Líderes comunitários de Petrolina vão reforçar campanha para retirar crianças e adolescentes de semáforos na cidade

por Carlos Britto // 18 de novembro de 2017 às 13:19

Diversos líderes comunitários de Petrolina participaram na manhã de ontem (17), no Fórum Dr.Souza Filho, Centro da cidade, de mais uma reunião promovida pelo juiz da Vara da Infância e Juventude, Marcos Bacelar. A pauta foi uma campanha que pretende retirar crianças e adolescentes em semáforos da cidade, lançada esta semana pela prefeitura.

O representante do Bairro São Gonçalo, Cícero Romão, foi um dos que compareceram ao fórum. Ele enalteceu a parceria proposta pelo juiz Marcos Bacelar com as lideranças de bairro, que exercem um papel importante dentro de suas comunidades e podem contribuir para minimizar essa realidade.

“Lugar de criança é na sala de aula”, afirma Cícero. Ele lembra que o representante da Vara da Infância e Juventude andou visitando os bairros e constatou sérios problemas. “Nós temos hoje crianças de 10, 12 anos esperando filho, o que não é normal. Outro detalhe é que o pai ou a mãe leva a criança para a escola e simplesmente a abandona, sem se preocupar em conversar com o diretor ou professor para saber a situação do seu filho”, alertou.

Cícero acredita que esse desleixo dos pais é um dos fatores para muitos filhos estarem em semáforos ou até vivendo uma realidade muito pior. “O juiz convidou os líderes comunitários para que, juntos, possamos também ajudar nessa questão”, concluiu Cícero. (Foto/divulgação)

Líderes comunitários de Petrolina vão reforçar campanha para retirar crianças e adolescentes de semáforos na cidade

  1. Cego às avessas - O autêntico disse:

    Bando de carniceiros, empurrem essas crianças para o tráfico de drogas, pois é a única coisa que irá restar para essas pobres crianças ganharem algum trocado, e terem coisas que necessitam e os pais não podem dar. Não pode trabalhar com os pais na feira, não podem trabalhar na feira carregando compras dos clientes, não podem engraxar sapatos, não podem fazer nada! Eu trabalho desde os 10 anos de idade, e isso nunca me prejudicou, muito pelo contrário, me deu a vida confortável que tenho. Hoje em dia criança não pode nem lavar uma louça dentro de casa que lá vem o conselho tutelar dar bronca nos pais. O resultado está aí, uma geração perdida que não sabe nem enfiar uma linha numa agulha, dependentes do estado, verdadeiras máquinas de votos para políticos e fazendo as imbecilidades que vemos diariamente na mídia. O estado só serve para isso: roubar teu dinheiro, te fazer de escravo e atrapalhar tua vida! Cuidado pais, seus filhos estão sendo criados para servir ao estado e vocês não estão se dando conta disso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Belissimas palavras, dirigidas paraceste grande homem!! Para quem experimentou esta exiatencia com o Raphael... Nossa eterna gratidao !!!