Celpe diz que quedas de energia em Petrolina são causadas pelas altas temperaturas

por Carlos Britto // 14 de dezembro de 2016 às 06:45

Celpe_640x307Diante da enxurrada de reclamações contra as constantes quedas na rede elétrica em Petrolina, que têm afetado várias comunidades, a Celpe/Grupo Neoenergia disse o problema é causado pelas altas temperaturas e que já está reforçando a rede.

A Companhia Energética Pernambuco (Celpe) esclarece que identificou ocorrências pontuais no fornecimento de energia relacionadas às altas temperaturas registradas na região, realizou o monitoramento das áreas afetadas e está executando diversas ações de manutenção e reforço na rede elétrica, como a substituição de transformadores de maior potência. A concessionária também ampliou o número de equipes de prontidão para atender casos emergenciais.  Preventivamente, a companhia investiu mais de R$ 5 milhões em 49 obras de melhoramento da rede em todo o município de Petrolina, com a finalidade de minimizar o impacto provocado pelo calor na região“, esclareceu a Celpe, em nota enviada a este Blog.

Celpe diz que quedas de energia em Petrolina são causadas pelas altas temperaturas

  1. Taiane disse:

    Então agora complicou para quem mora no Nilo Coelho (pelo menos N9, C3 e N7).. porque aqui não pode cair uma gotinha do céu que falta energia. Agora vamos ficar sem energia quando chove e também quando ta calor. Complicou!! Detalhe que pagamos energia do mesmo jeito que qualquer cidadão da zona urbana, mas aqui a rede de energia é diferenciada.. não pode ver água que falta energia. Tenho 25 anos e desde criança escuto: “um cachorro não pode fazer xixi no poste que falta energia”.. Problema antigo esse q temos aqui.

  2. Taiane disse:

    Fui um pouco redundante, rsrsr mas é que fico indignada com a celpe!

  3. Vila Eulália no escuro e no calor. disse:

    Conversa afiada…! Até o mais inocente sabe que a nossa região é das mais quentes do Brasil, e até então não tínhamos problemas com falta de energia elétrica.
    O que falta é investimentos no setor.
    CELPE, tenho vergonha de vcs.

  4. Oliveira disse:

    Balella mesmo! Tenho inúmeros protocolos de atendimento, e o que eu fiz foi registrar a situação diretamente na ANEEL! É isso que toda a população deveria fazer, pois normalmente quando são autuados eles dão mais atenção ao caso! É absurdo, mas é nossa realidade! Após reclamação, uma equipe deles esteve no bairro resolvendo pontualmente a questão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários