Votação de projeto que prevê mudança no Estatuto do Servidor de Petrolina é adiada e Sindsemp fica no aguardo

por Carlos Britto // 10 de fevereiro de 2016 às 16:00

diretoria sindsempO Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) está na expectativa, em relação à Câmara de Vereadores, acerca de mais um importante assunto para a categoria. Trata-se do Projeto de Lei 0119/15, de autoria de Alvorlande Cruz (PRTB), que altera o dispositivo da Lei nº 301/91 do Estatuto do Servidor Público.

O tema estava previsto para entrar na pauta da Casa Plínio Amorim na sessão desta quinta-feira (4), mas sequer entrou para discussão dos vereadores. Amanhã, aliás, nem é certo ainda de ter sessão, após o fim do período de Carnaval.  O PL aguarda o parecer das Comissões, entre elas a de Redação e Justiça e a de Finanças. A diretoria do Sindsemp quer prosseguir o debate antes da votação do projeto.

O texto prevê a valorização de profissionais dos antigos Auxiliares de Serviços Gerais (hoje Auxiliares Administrativos), através da alteração da nomenclatura. “O Sindsemp acompanha todas as matérias inerentes ao servidor público municipal, inclusive participa das discussões na construção dos projetos e a Casa Plínio Amorim tem sido parceira. Não existe nenhum projeto que não tenha perpassado numa discussão com o servidor“, ressalta o presidente do Sindsemp, Walber Lins.

Ele também explica que se porventura algum projeto não partir do Sindsemp ou tramitar sem estar em comum acordo com o servidor, o Legislativo comunica ao sindicato. “Nós entendemos que esse projeto precisa ser mais bem discutido e estamos conduzindo esse debate, porque dentro da campanha salarial já existe a discussão desse PL atrelado à discussão do Plano de Cargos e Carreiras do servidor público municipal”, esclarece. (fonte/foto: Ascom Sindsemp)

Votação de projeto que prevê mudança no Estatuto do Servidor de Petrolina é adiada e Sindsemp fica no aguardo

  1. Ceonile disse:

    O debate antes da votação do projeto é pertinente, porém essas discussões já vinham acontecendo desde 2013, com a própria categoria de Auxiliares Administrativos (antigos ASG) e o Sindsemp, que obviamente, precisa considerar sua legitimidade. O projeto traz avanços para a categoria, mas precisa ser apreciado e votado urgentemente. Interromper isso agora é uma incoerência absurda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários