Período chuvoso aumenta preocupação com Aedes aegypti e comunitário pede consciência à população

por Carlos Britto // 07 de janeiro de 2016 às 10:30

terreno-pirangaAs chuvas recentes que deixaram os petrolinenses aliviados também acenderam o alerta de quem anda preocupado com a proliferação do mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue, chikungunya, e zika vírus. Em contato com o Blog, o comunitário Thiago Silva diz estar preocupado com as doenças e pede consciência à população no combate ao mosquito.

Acompanhem:

Gostaria de aproveitar o espaço do Blog para pedir a colaboração e consciência da comunidade nesta verdadeira guerra contra o mosquito da dengue. Porque é um guerra mesmo, mas infelizmente muita gente ainda não faz a sua parte.

Aqui perto da minha casa, quando vou ao mercado ou à padaria, venho olhando terrenos e virando objetos que possam acumular água, mas vejo que muita gente não liga para isso. Tenho filho pequeno em casa e faço tudo para evitar a doença, mas se todo mundo não ajudar nós vamos perder esta guerra. Vamos pedir que todos entrem nesta luta e façam sua parte.

Thiago Silva/Comunitário

Período chuvoso aumenta preocupação com Aedes aegypti e comunitário pede consciência à população

  1. Costa disse:

    Além dos lixões , deviam combaterem também as borracharias, que na maioria tem vários pneus usados ora venderem e sem devida preocupação com o mosquito, tem também as empresas de reciclagem, que armazenam todo material a céu aberto, basta vir aqui no dist. Industrial/Petrolina e vão ver o descaso com relação ao perigo diário com focos do mosquito , isso toda autoridade na cidade sabe, mas não fazem NADA!!!!

  2. Costa disse:

    Tem também os ferros velhos, os carros abandonados nas delegacias(civil e PRF), lagoas de águas limpa, como no D.Avelar, Pe. Cicero, passagem na BR, da cipremol para Lot.Recife e demais bairros, tudo são locais apropriados para os mosquitos se reproduzirem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários