Marchantes de Petrolina planejam grande mobilização para impedir fechamento do matadouro

por Carlos Britto // 05 de janeiro de 2016 às 16:00

marchantes e vereadores

Vendo se esvair cada vez mais o prazo estipulado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para a Prefeitura de Petrolina encerrar as atividades do matadouro municipal, no início de fevereiro, marchantes da cidade planejam uma grande mobilização em prol do não-fechamento do local. Na manhã de hoje (5) eles tiveram uma reunião com alguns vereadores, na Casa Plínio Amorim, pela qual ficou decidido que vão correr atrás de apoio para evitar o pior.

Segundo informações repassadas ao Blog pelo vereador Ronaldo Cancão, um dos presentes ao encontro, na próxima terça-feira (12), às 9h, eles se reunirão novamente na Casa com os vereadores que apoiam a categoria e não querem que o abate dos animais seja transferido para Juazeiro (BA). Os marchantes também vão convidar os deputados favoráveis à causa, além da representante do MPPE, promotora Ana Cláudia de Sena Carvalho.

marchantes e vereadores2Já no próximo dia 22, pela manhã, um grande ato público levará às ruas de Petrolina os marchantes, feirantes e comerciantes do setor contra o fechamento do matadouro. A concentração acontecerá no pátio do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, e de lá seguirá para o MPPE, Fórum Dr.Souza Filho e prefeitura.

Na ocasião os marchantes deverão levar um abaixo-assinado de feirantes da Areia Branca, Cohab Massangano, São Gonçalo, João de Deus, Ouro Preto e José e Maria contra o fechamento do matadouro.

Marchantes de Petrolina planejam grande mobilização para impedir fechamento do matadouro

  1. Bianca disse:

    Ta demorando demais pra fechar logo essa pocilga.
    Nao tem que dar corda pra esse povo nao, ou vão fazer igual ao CEAPE, exigir ate terreno no shopping pra sair!
    Chega dessa cultura porca de vender carne em feira, sem refrigeração e coberta de moscas!
    Chega derrubando e pronto!

  2. Bruno disse:

    É ISSO AÍ, COISA NOJENTA, SÓ SENDO COISA DE POBRE!
    ORA! COMPRA QUEM QUER, QUEM NÃO QUISER VAI PRO HIPER.
    NÃO VEJO PROBLEMA NENHUM. NUNCA VI GENTE MORRENDO PORQUÊ COMPROU CARNE NA FEIRA.
    “chega derrubando e pronto” essa frase servem também vamos matar todo pobre que chega nos hospitais, só servem pra gastar nossos impostos. Doente não serve mais pra agente fazer de mão de obra escrava. passa logo desse mundo pro outro. Só presta pobre sadio.

    Tenha santa paciência.

  3. Antônio Gomes disse:

    Isso deveria ter sido fechado há décadas. Só demonstra nossa falta de preocupação com Higiene Sanitária, com o Rio São Francisco e com a população. Vai ser igual ao CEAPE, por meia dúzia de indivíduos pensando no próprio interesse, toda o Vale perde.
    E alguns Vereadores querendo fazer média antes da eleição!!!

  4. Capim disse:

    Pode derrubar e depois derruba a casa desses dois ai que so faze comentário merda deve ser uns da queles que ganham uma mesadinha do prefeito pra ta em blog e rádio criticando as pessoas de oposição porq o cara saí derrubando tudo se construir nada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários