Três anos após ser colocada nas águas do Velho Chico, a escultura da Iemanjá ainda gera controvérsia. A mais recente, inclusive, foi protagonizada pelo vereador Zenildo do Alto do Cocar (PSB), que depois de ‘culpar’ a estátua pela falta seca do rio, voltou atrás e disse respeitar a imagem. Mas ao Blog Zenildo disse que ainda quer esclarecimentos sobre os custos da obra, encomendada pela prefeitura ao artista plástico Lêdo Ivo.
Segundo o vereador, a estátua de Iemanjá no meio do rio pode contribuir com a degradação do Velho Chico.
“Meu protesto não é contra a imagem em si. Atualmente está todo mundo mobilizado para salvar o rio, e eu não acho interessante levar para dentro do rio areia, cimento e outros materiais [que confeccionaram a imagem]. Respeito todas as crenças, mas acho que ele [prefeito Julio Lossio] poderia ter pedido para botar a imagem fora da água, porque temos que conservar o rio. Não sou contra a imagem, sou contra ela dentro do rio. Também quero saber ainda quanto foi que custou a obra, porque de graça ninguém iria fazer”, questionou.



Tô sabendo agora por esse blog que essa escultura é Iemanjá, nem de longe parece Iemanjá, e vejo muita polemica besta pra se vender noticia
Não é Iemanjá. É Iara. Aquela mesmo, das lendas que todos nós já ouvimos quando crianças (saci, boto rosa, curupira, mula sem cabeça…). Logicamente, a covardia deste senhor jamais vai deixá-lo admitir que suas intenções estão contaminadas pelos preconceitos religiosos, mas na verdade ele está atacando a cultura e a história local. O folclore faz parte de nossa cultura e é uma riqueza imaterial de nosso país.
É UMA FALTA DE NÃO TER O QUE FAZER SEM TAMANHO.VEREADOR, PROCURE ALGO QUE REALMENTE CONDIZ COM “SUA PREOCUPAÇÃO” COM O RIO.COMO POR EXEMPLO, CORRER ATRÁS DE POLÍTICAS PÚBLICAS QUE SOMEM, E NÃO FICAR COM POLITICAGEM BARATA!!!
MAIS UMA COISA: “RELIGIÃO NÃO SE DISCUTE, SE RESPEITA”
O QUE NÃO SE FAZ OU DIZ PRA APARECER NA MÍDIA. TANTAS E TANTAS OUTRAS COISAS COM MAIOR DIMENSÃO PRA SE PREOCUPAR E CUIDAR
G
tenho pena do povo que está pagando um preço alto por ter escolhido isso como representante do povo…
Muita falta do que fazer.
Realmente, é muita falta do que fazer na câmara. Mas… O povão gosta desse tipp
“e eu não acho interessante levar para dentro do rio areia, cimento e outros materiais” Brincalhão de mais esse vereador, o esgoto bruto da orla, que cai no rio sem tratamento algum, ninguém fala nada né? Vagabundo
Não é Iemenjá. Essa é Iara, a mãe D’agua. O vereador enganou-se de religião. Aquela é de origem afro brasileira, esta é indígena!
Isso é normal. A religião dessa gente manda eles lerem só um “Livro” e, com isso, eles não estudam História, Geografia, etc, não leem jornais, não mantém viva a memória cultural e histórica de seu país, e, com isso, seus cérebros vão se atrofiando. Ficam limitados a meia dúzia de vocábulos: Senhor, Jesus, Demônio, inferno, dízimo e dinheiro (não necessariamente nesta ordem).
O vereador passa uma semana para pensar como corrigir a m… que falou, e vem falar uma pior ainda. A pergunta que faço é: como uma pessoa dessa foi colocada na Câmara dos Vereadores? Em relação à o valor está corretíssimo, a pergunta aqui é: o que ele fez em 3 anos para obter essa informação?
Na minha opinião, aquele monte de cimento já deveria ter saido de lá , é uma coisa de muito mal gosto, um rio lindo desse ! Quando ela esta azul ou verde da até uma angustia de ver aquela estatua lá , morro de vergonha qdo. recebo visita aqui em Patrolina , todo mundo acha horrivél .
VEREADOR TEM MUITA COISA PRA SE PREOCUPAR, PQ NÃO SUGERE A PAULO CAMARA INVESTIR MAIS EM SANEAMENTO(por exemplo alto do cocar II) e tirar o esgoto in natura do rio…. fica a sugestão
Vereador fraco, assistencialista barato
Esse tá ficando gagá. Vamos ajudá-lo a descansar mandando-o para casa nas próximas eleições. Vamos mandar também os seus colegas que nada acrescentaram nesses últimos anos.