Criação de Secretaria LGBT é alvo de polêmica em Pernambuco

por Carlos Britto // 27 de fevereiro de 2015 às 08:40

andré ferreira - deputadoO governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), já disse que vai criar a Secretaria LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis), mas isso tem desagrado principalmente a Bancada Evangélica na Assembleia Legislativa. O novo capítulo dessa história começou quando deputado André Ferreira (PMDB/foto), vinculado à Assembleia de Deus, disse que, apesar de ser base aliada, “não dá para aceitar estas coisas. O Governo tem de dar garantias aos homossexuais como a qualquer outro cidadão”, disse o deputado.

O peemedebista bate na tecla de que há outras políticas públicas prioritárias que estão no papel, mas não na prática. André Ferreira cita as dificuldades enfrentadas pelos idosos e portadores de deficiências para transitar nas ruas e no uso dos transporte público. Além das crianças abandonadas nas ruas.

Estas pessoas, sim, são minoria. O segmento LGBT não é uma minoria. Homossexualidade é uma opção, um comportamento. Tem de haver respeito comas pessoas, aos homossexuais e às crenças religiosas. Não deve haver privilégios. Sou vice-presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa e enquanto estiver lá assuntos como este não passam. Seremos contundentes em defesa da família. A família é a base de tudo e não vamos abrir um milímetro no que acreditamos“, ressaltou André Ferreira.

Na opinião do deputado, o governo do estado precisa ter uma maior preocupação na qualificação da juventude e as igrejas podem contribuir para isso. “Estas pessoas estão vulneráveis e as igrejas serão parceiras, mas a responsabilidade é do Estado. Mas o Estado não fará sozinho, tem que chamar a sociedade. As igrejas têm espaços físicos, querem qualificar os jovens para o mercado de trabalho, mas precisa de apoio“, propôs Ferreira. (foto/reprodução)

Criação de Secretaria LGBT é alvo de polêmica em Pernambuco

  1. Xavier Silva disse:

    É muita viadagem, resolva logo milhões de coisas pendentes. Como quer reduzir despesas. deveria acabar com as que tem, que não serve para nada. se liga para Câmara.

  2. Wartergate disse:

    Não gosto de evangélico mas esse ai não mentiu uma palavra.
    Estão dando muita ousadia pra viado que além de não ser minoria pois ta dando na canela, o são por opção!

  3. sther disse:

    Isso é um absurdo! Tudo bem que não vamos discriminar e pronto! Cada um sabe o quer> Agora no Brasil ser Gay tá virando moda e daqui a pouco vai tomar conta de tudo. Que é isso ? Temos prioridades muito mais importantes para Pernambuco. Que decepção esse governador! Já começou assim imagine nos proximos anos?
    Esse deputado está correto e outros deputados tem que se manifestar e não podem concordar com isso.

  4. Alicinha Ruiz disse:

    Esse aí pra ser evangélico é até sensato.
    O nosso parece que só serve pra defender jumento…

  5. joão disse:

    Tanta coisa importante para se fazer nesse estado, como a questão das estradas,da mobilidade, a crise hídrica, enfim dezenas de projetos parados, esse gov. sai com essa, há país que está um lixo.

  6. juniior disse:

    Pra começar nao é secretaria LGBT , é secretaria executiva de minorias para atender, ciganos povos indígenas matriz africanas e lgbt, e nao é secretaria é uma secretaria executiva

  7. diego araujo disse:

    a globo agora ta influenciando as crianças colocando homonexuais engraçadinhos nas novelas e assim fazendo com que a crinças quando mais velhas achem normal e aceitavel ! os pais nao deveriam deixar seus filhos assistirem estas novelas…e para o sr governador basta tratar todo cidadao com respeito e dignidade que vai atender todas as classes

  8. leninhapib@hotmail.com disse:

    nada contra homossexual mas acho q esse governador deveria se preocupar com coisas mais importantes por exemplo a saúde q estar uma porcaria em nosso estado. eoutro ele não falou q precisa cortar gastos? como agora vem com secretaria LGBT? q tipo se serviço esse secretario vai desenvolver mesmo? não creio q os deputados vão aceitar sem questionar um tipo de coisa dessas? ao menos quero confiar q o deputado q eu votei seja um homem de verdade e sente com o governador para mostrar q ele estar equivocado na escolha.

  9. Julio David Amorim disse:

    Cria também órgãos do Poder Público para cuidar dos traficantes, pedófilos, drogados que são da mesma leia

  10. O Contador disse:

    O Estado é laico!! Quando o brasileiro vai entender isso???

    1. Janderson Rodrigues disse:

      Acho que vc quis dizer os fanáticos religiosos

  11. Mari disse:

    #decepcionadacomogovernador.

    Absurdo!
    Espero que não se concretize.

  12. cacia disse:

    Nossa!! que decepção governador!! com tanta prioridades, pessoas morrendo na porta dos hospitais, crianças velhos e adultos morando na rua……. tenha santa paciência!

  13. Janderson Rodrigues disse:

    Nossa quantos cometários mascarados com o ódio e preconceito! fico abismado com esse pessoal religioso que insiste em interferir na vida das pessoas. Deus deu livre arbítrio para as pessoas, então “povo de deus” vão cuidar das suas vidas e das suas igrejas parem de se meter com a vida alheia.

  14. Paulo disse:

    Deputado André Ferreira,

    Vai estudar seu ignorante!
    Em um Estado laico a religião não deve interferir. Numa democracia séria é preciso que se trate de uma forma especial pessoas que foram historicamente lesadas, discriminadas e vítimas de abjeção por parte de uma sociedade machista e heterocêntrica. É preciso que se garanta dignidade a todos e todas, seja gays, transexuais ou hetero. Não se trata de destruir a familia, mas abrir o leque para as diversas possibilidades de arranjos familiares. É preciso aprender a conviver com a diferença. Aqueles que não conseguirem só têm a perder.

    “A verdadeira igualdade consiste em tratar-se igualmente os iguais e desigualmente os desiguais na medida de sua desigualdade”
    RL

  15. Pernambuco que se arrasta disse:

    Quanta ignorância desse parlamentar e o pior é o povo concordar através desses comentários que parecem que saíram quentinho das cavernas. Claro, devem ser eleitores dele.
    Entendam que religião e política quando se mistura fede, porque só dá merda!
    Por isso que chamam o nordeste de atrasado, porque esses comentários dá desespero intelectual.
    Não dá pra argumentar com ignorante, vão ler um pouquinho e se inteirar do assunto. E o blog foi muito infeliz na manchete, tendenciando a matéria pra inflamar comentários de ódio, intolerância e discriminação pela orientação sexual.
    LAMENTÁVEL!
    NOTA ZERO!

    Isso só prova que estamos num abismo, bem longe ainda da civilização.
    Não adianta usar i-phone se a cabeça é de homem das cavernas ainda.
    Voltem pra 3 séculos passados, vocês estão num tempo errado.

  16. UTANI HUR disse:

    Tanta coisa pra fazer por exemplo: A educação de pernambuco ta caindo aos pedaços, A saúde ta extremamente precária sem falar da segurança onde traficantes, Drogados e ladrões estão dando na canela e etc.
    Nada contra os homossexuais, mas por que criar uma secretária, O que será feito nessa secretaria, Quais os benefícios para eles e para a população em geral?
    Acredito que todo esse assunto tá ficando chato e saturado pois estão privilegiando a uma classe ao invés de toda a população. Devemos incentivar o RESPEITO e todos merecem. Privilégios pra que? Daqui a pouco vão exigir que todos sejam Gays agora, Vão pagar, Vão criar BOLSA GAY e etc.
    Francamente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários