A Câmara de Vereadores de Petrolina deverá receber nesta terça-feira (24) a proposta de reajuste dos servidores efetivos da prefeitura, apresentada pelo secretário Geraldo Júnior (Planejamento, Orçamento e Gestão) na última sexta (20) a representantes do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindsemp/foto).
Após ser recebido pelo presidente da Casa Plínio Amorim, Osório Siqueira, o projeto deverá ser analisado o mais rápido possível pelos vereadores.
O reajuste foi anunciado semana passada pelo prefeito Julio Lossio, no evento de abertura do ano letivo da rede municipal de ensino. A proposta segue o aumento do piso nacional da categoria – 13,01%, subindo dos atuais R$ 1.697 para R$ 1.917,7 (para 200 horas/aula). Na ocasião Lossio também falou sobre as gratificações que atendem a praticamente todas as categorias do ensino e de outras áreas, a exemplo dos médicos, odontólogos, e enfermeiros. (foto: Ascom PMP/divulgação)



prefeito, diz uma coisa e faz outra, esta perdido, não cumpre o que fala, é mesmo um …. e junto destes veriadores covardes, e baba, mais esta perto, logo, logo as eleições, chegam, não adianta sair chutando lata, bando de covardes.
Bom,realmente o Secretário de Educação anunciou aumentos e uma entrega de um suposto kit do professor: tablets,jalecos e agendas…Até agora não chegou nada e nem sabemos se vai chegar… Acho q o prefeito só fez isso pra não ser vaiado na frente do admirável, Gabriel Chalitta. Ele disse que ia pagar à cima do piso, e até agora NADA! Cidade sem leis!
Sou professora contratada e sei que nenhum prefeito fez por nós o que Júlio Lossio faz, mas cadê as promessas cumpridas? Quem responde por nós contratados? O Sindicato nada faz por a gente… Tenho medo de quando esse aumento chegar, só chegue para efetivos. Injustiça! Pois trabalhamos muito mais que eles;;pois trabalhamos por produção e se não produzirmos retiram a gente e para os efetivos tanto faz,por isso muitos são ACOMODADOS. Essa é a realidade!
Os Vereadores,esses só pensam no próprio bolso, uma vergonha! A gente vota e depois eles votam contra a gente. Egoístas!
Porque, o prefeito não assina o plano de cargos e carreira para os outros servidores ? Pois tem servidores,que tem outras formações e precisam seres reconhecidas…