Centrais Sindicais de Pernambuco organizam ato contra MP’s 664 e 665

por Carlos Britto // 26 de janeiro de 2015 às 19:30

cutAs Centrais Sindicais de Pernambuco organizam ato contra as Medidas Provisórias 664 e 665 do Governo Federal, que reduzem direitos referentes ao seguro-desemprego, abono salarial (PIS-Pasep), pensões, seguro-defeso, auxílio-reclusão e auxílio doença. Em nota enviada à imprensa, as Centrais Sindicais do Estado convocam toda a militância dos movimentos sociais, populares e sindicais de Pernambuco para mobilizarem suas bases e irem às ruas nesta quarta-feira (28), Dia Nacional de Lutas por Emprego e Direitos. Confira a nota na íntegra:

As Centrais Sindicais de Pernambuco (CUT, CTB, UGT, Força Sindical e Nova Central) reivindicam a revogação e retirada das Medidas Provisórias 664 e 665 do Governo Federal, que atacam e reduzem direitos referentes ao seguro-desemprego, abono salarial (PIS-Pasep), pensões, seguro-defeso, auxílio-reclusão, auxílio doença e ainda estabelece a terceirização da perícia médica para o âmbito das empresas privadas, sob o pretexto de “corrigir distorções e fraudes” no acesso a estes benefícios. As irregularidades existentes no acesso aos benefícios sociais devem ser apuradas e combatidas com o aperfeiçoamento da gestão dos referidos programas e não com a retirada de direitos.

Em Pernambuco, assim como no Brasil, o mercado de trabalho sofre com a alta rotatividade da força de trabalho e, com as novas exigências para acesso ao seguro-desemprego, milhares de trabalhadores serão penalizados, principalmente a juventude trabalhadora e os assalariados rurais das culturas sazonais. Para inibir a rotatividade no mercado de trabalho gerada pelas demissões sem justificativa, é prioridade para o movimento sindical a ratificação da convenção 158 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que proíbe esse tipo de prática.

As Centrais Sindicais defendem que a continuidade e o aprofundamento das mudanças que promovem a justiça social passem pela redução da renda financeira dos setores do topo da pirâmide, via reforma tributária de caráter progressivo.

Também reivindicamos uma solução imediata para a situação dos trabalhadores das empreiteiras contratadas pela Petrobras e defendemos o combate à corrupção, e que todos os desvios de recursos da empresa sejam apurados e os criminosos julgados e punidos, em conformidade com a lei. Não permitiremos o enfraquecimento e a entrega de um dos maiores patrimônios do povo brasileiro!

Por fim, as Centrais Sindicais de Pernambuco convocam toda a militância dos movimentos sociais, populares e sindicais do Estado para mobilizarem suas bases e irem às ruas nesta quarta-feira (28/01), no Dia Nacional de Lutas por Emprego e Direitos, e para participarem ativamente da 9ª Marcha da Classe Trabalhadora, prevista para acontecer em 26/02.

Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco

(foto: CUT/divulgação)

Centrais Sindicais de Pernambuco organizam ato contra MP’s 664 e 665

  1. Anderson disse:

    A CUT contra o PT! O Brasil não é um país sério” já dizia Charles de Gaulle.
    Só aqui mesmo que os trabalhadores vão as ruas contra o Partido dos Trabalhadores.

  2. paulo besta disse:

    Se não mim engano era esses movimentos ai que tava na posse de Dilma em Brasilia e na eleição defenderam ela com unhas e dentes tome ai o trco bando de sem futuro.

  3. Maria do Socorro disse:

    DiLLma, coração valente – vamos lá, todos os cumpanhêro:
    DiLLma, coração valente…
    Cadê os petista, como é que é?
    Tão tudo dormindo, tão lá no…

  4. Comentador, Aquele que Comenta! disse:

    O que o trabalhador esperto e mal caráter quer é trabalhar 30 dias e ficar 5 meses recebendo seguro desemprego, quer moleza nenem toma sopa de minhoca. Trabalhador folgado quer pagar um atestado falso e ficar por conta do INSS vários meses ou até anos, que moleza vei procure um jornal sem letras. Trabalhador esperto é aquele que não pensa em seguro desemprego e nem de tentar burlar as leis,trabalhador esperto trabalha para se sustentar e sustentar sua família. Trabalhador esperto quer é progredir fazendo cursos e mais cursos pois só assim poderá ganhar um salário melhor. Portanto Anderso, Paulo Paulo Besta e Maria do Socorro entrem para o Grupo dos Trabalhadores espertos e vivam melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários