As manifestações de pesar pela morte do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), vítima de um acidente aéreo ocorrido ontem (12) no litoral paulista (12), não param de chegar de todo o estado. Desta vez são os prefeitos Gildevan Melo (Santa Filomena) e Ferdinando Lima de Carvalho, o ‘Nininho’ (Parnamirim), quem lamentam a tragédia.
Ambos decretaram luto oficial de três dias nos respectivos municípios.
Na nota enviada à imprensa, Gildevan também decretou ponto facultativo nesta quinta-feira (14) em Santa Filomena. “O decreto 036/2014 foi justificado em função da atuante trajetória de Eduardo Campos como deputado estadual, deputado federal, ministro da Ciência e Tecnologia e governador do Estado de Pernambuco. Bem como, sua excelente atuação quando do exercício dos cargos citados, dando especial atenção ao Município de Santa Filomena, priorizando importantes obras que beneficiam a população em geral”, ressalta.
Já Nininho destacou as qualidades exemplares que tornaram Eduardo um dos principais nomes no cenário político do país. “Como em todas as cidades do Sertão de Pernambuco, o prefeito de Parnamirim, Ferdinando Lima de Carvalho (Nininho) decretou luto oficial por três dias em consideração ao falecimento do ex-governador do Estado de Pernambuco e candidato à Presidência da República, Eduardo Henrique Accioly Campos, ocorrido no dia de ontem (13/8)”, diz a nota da prefeitura.


