Ibimirim: Comitê da Bacia do São Francisco entrega obras hidroambientais neste sábado

por Carlos Britto // 02 de agosto de 2014 às 12:21

ibimirimUma solenidade a partir das 18h deste sábado (2) em Ibimirim, Sertão do Moxotó, marcará a entrega de mais duas obras de recuperação hidroambiental a cargo do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF).

Segundo informou a assessoria, foram investidos recursos da ordem de R$ 1,4 milhão, oriundos da cobrança pelo uso das águas do Velho Chico.

As intervenções aconteceram ao longo de 17 meses no Açude Poço da Cruz e no perímetro irrigado – importantes mananciais da bacia do Rio Moxotó, localizado em Ibimirim (PE). As obras incluíram ações como a construção de curvas de nível, paliçadas, terraços e barraginhas para a contenção de águas pluviais; melhorias ecológicas nas estradas; recomposição vegetal; cercamento de nascentes, além da mobilização das comunidades em torno de iniciativas de educação ambiental.

Para a solenidade estarão presentes representantes do CBHSF e da sua agência de águas, AGB Peixe Vivo, além de autoridades locais e moradores das comunidades beneficiadas pela ação. (Foto/reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Belissimas palavras, dirigidas paraceste grande homem!! Para quem experimentou esta exiatencia com o Raphael... Nossa eterna gratidao !!!