A 6ª edição do Festival Raiz e Remix abriu espaço para exposição da produção artesanal da agricultura familiar do Sistema Itaparica, na última sexta-feira (26) e sábado (27), no Parque Josefa Coelho, em Petrolina.
A exposição ocorreu na feira multicultural que acontece no evento. Participaram os artesãos da associação Arte-União, do Perímetro Irrigado Fulgêncio, que fica no município de Santa Maria da Boa Vista (PE), e do grupo Bendito Mangará, do Perímetro Irrigado Pedra Branca, localizado nos municípios de Curaçá e Abaré, na Bahia, que levaram produtos artesanais feitos com fibra natural de bananeira, bonecas de pano, esculturas em madeira e o doce de banana “Nego bom”.
A festa, organizada pela Associação Cultural Artística e Social Raízes, agregou diversas atividades culturais a exemplo de shows musicais, exposição de fotografias e curtas-metragem.


