A Polícia Civil apresentou na tarde de ontem (18) dois integrantes de uma quadrilha que vinha realizando diversos assaltos a mão armada na zona rural de Petrolina. Foram presos Severino Luiz de Melo, de 33 anos, conhecido por “Magro”, e Jânio Fábio Bernardo da Silva, 23. Outros dois acusados de pertencer à quadrilha estão sendo procurados pela polícia.
A quadrilha utilizava motos e um revólver calibre 38 para realizar assaltos nas vias de acesso aos núcleos irrigados dos perímetros irrigados Senador Nilo Coelho (N-6, N-8, N-11), Maria Tereza, Bebedouro e povoado do Capim. De acordo com as investigações, o grupo vinha atuando desde o mês de maio nessas áreas e pelo levantamento realizado foram registrados o roubo de oito motos, dois carros, além de notebook, jóias, celulares e dinheiro.
Severino e Jânio praticavam os assaltos em companhia de outros dois homens, Francisco Ramires da Silva Santos, de 21 anos, conhecido por “Mico”, que era o proprietário do revólver e um quarto integrante conhecido por Natan, que estão sendo procurados pela Polícia.
A polícia já conseguiu recuperar algumas motocicletas, que foram restituídas aos proprietários. Após o reconhecimento por parte das vítimas, Severino e Jânio confessaram a prática dos assaltos, sendo levados à Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes. De acordo com o levantamento da delegada Francisca Poliana Nery, ao menos onze inquéritos que têm a quadrilha como autores serão remetidos a justiça. (com informações/foto da Gerência de Polícia do Sertão II)


