Adalberto tem contas aprovadas, mas prefeito Carlinhos impõe derrota ao primo na Câmara

por Carlos Britto // 19 de agosto de 2011 às 07:00

A polêmica votação das contas do ex-prefeito de Afrânio e deputado estadual Adalberto Cavalcanti (PHS) referentes aos anos de 2003 e 2007, realizada ontem (18) à noite na Câmara Municipal de Vereadores, terminou com um final que provavelmente nem todos esperassem.

Tanto Adalberto Cavalcanti quanto o prefeito Carlinhos Cavalcanti (PTB), adversário político do primo, passaram dias anunciando que cada um contava com mais apoio dos vereadores que compõem a Câmara.

Os dois afirmavam que tinham cinco votos do total de nove vereadores na Casa Legislativa.

Carlinhos mostrou mais força e cinco vereadores votaram pela rejeição da prestação de contas: 5 x 4. Mas Adalberto não perdeu em tudo: para que as contas fossem consideradas rejeitadas eram necessários seis votos, ou dois terços do total.

Passaram nos últimos dias para o lado de Adalberto os vereadores José de Albertina (atual presidente que pulou de lado em julho), e o vereador Paulo do Sindicato, que passou para a oposição na semana passada. Paulo é cunhado do deputado estadual Odacy Amorim (PSB), que em Afrânio, Dormentes e em Petrolina é adversário de Odacy. O vereador decidiunão seguir a orientação do cunhado deputado. Política é isso aí.

Adalberto tem contas aprovadas, mas prefeito Carlinhos impõe derrota ao primo na Câmara

  1. DEOMIRO SANTOS disse:

    Olha aí o meu amigo e futuro vereador Osvaldo Cavalcanti prestigiando a sessão da Câmara de Vereadores de Afranio.

    Rejeitar as contas do Deputado Adalberto apenas por questões políticas não seria correto. Teria que ter graves erros de malversação do dinheiro que pagamos de impostos. Não parecia do que se tratava.

  2. AnnyBraga disse:

    Daqui até a política de 2012 muita sujeira e desespero vai acontecer. Estou pedindo a Deus vida e saúde pra ver o circo pegar fogo. O poder é bom, ninguem quer perder e quando se fala em política já sabemos que o dinheiro rola e muito. Eu que sou piaba, fico de longe assistindo de camarote.

  3. JOSE CARLOS DA SILVA disse:

    VAMOS VER SE ADALBERTO VAI CONSEGUIR OS SEIS VOTOS PARA DERRUBAR A DECISÃO DO TCE-PE, REFERENTE AO EXERCICIO DE 2008, POIS COMO AS CONTAS JÁ VEM COMO REPROVADA (OU SEJA, SEM RESSALVA), ELE TERÁ QUE TER SEIS VOTOS PARA DERRUBAR ESSA DECISÃO. AS COISAS ESTÃO FICANDO FEIA PARA O PRESIDENTE DA CAMARA, POIS ATÉ O JURIDICO PEDIU RESCISÃO DO CONTRATO, DIZEM QUE O ATUAL O PRESIDENTE(ZÉ LICENÇA) QUERIA FAZER COISAS ERRADAS E O JURIDICO NAO ACEITOU CONTINUAR NESSAS CONDIÇÕES. ZÉ LICENÇA ESTAMOS DE OLHO EM VOCÊ!!! VAI VOAR LOGO, LOGO.

  4. João Silva disse:

    kkkkkk, pela o que vii nessa primeira foto aii, um montão de funcionario da PMA marcando presença, num vá não…Afrânio ja ta bom é parar com essa briga politica, aii num tem HOMEM ou MULHER não pra brigar com Adalberto, no fim das contas até o PREFEITÃO kkkk Carlos, vai ter que passar pro outro lado…kkkkkk

    Cabeça Vermelho…

    1. Afraniense disse:

      Sr João Silva, vc se equivocou quando disse que na PMA não tem mulher para brigar com Adalberto, eu sou muito mulher, ate porque o Sr deputado ate onde eu sei não é Deus, e Deus é muito poderoso, Ate agora desconheço alguem que seja mais que ele, vc deve ter cuidado quando colocar suas palavras, porque quem cospe pra cima na cara lhe cai, se Deus quizer que o prefeito Carlos ganhe, não tem Deputado nenhum que impate.

  5. Paulo Fernandes disse:

    Política é isso aí? E o bolso do contribuinte aonde é que fica? Contas públicas são coisas sagradas não devem ser resolvidas politicamente, isso tem que acabar no Brasil. Contas públicas devem ter critérios técnicos e não políticos. Faltou dinheiro? As contas não batem? O gestor TEM QUE PAGAR. Sem passar por decisão política e sim decisão MATEMÁTICA 2+2=4, se não fechar QUATRO, PAU NAS COSTELAS DO GESTOR. Assim fica dificil esse país e qualquer outro país crescer e a miséria acabar.

  6. Ana Julia disse:

    Afrânio vive um momento acirrado e complicado politicamente.
    A DISPUTA POLÍTICA É SEMPRE SALUTAR, MAS QUANDO DESCAMBRA PARA O LADO PESSOAL PERDE SUA RAZÃO DE SER E PODE PROVOCAR IMENSAS FERIDAS PESSOAIS.

    Todo cidadão tem o direito dos políticos, de todo homem público toda e qualquer explicação política administrativa. Ofender pessoalmente e colocar em dúvida qualquer nuance da vida pessoal, JAMAIS.
    Discussões extremadas vêm acontecendo em exceções que estão virando regra.

    Dossiês, acusações infundadas, requentadas, agressões pessoais e armadilhas sórdidas de qualquer lado e qualquer grupo são deploráveis. Todo mundo tem família, honra, defeitos e virtudes.

    Tratados sagrados de boa convivência, bom senso e honradez precisam sempre ser preservados.

    AFRÂNIO, PETROLINA, O BRASIL PRECISA DE POLÍTICOS QUE TRABALHEM… E NÃO QUE SE AGRIDAM PELO LADO PESSOAL O TEMPO TODO. AINDA MAIS QUANDO SÃO PARENTES, FAMÍLIA É SAGRADA!!!

  7. BABACAS disse:

    Na politica se vê muita sujeira, agora como essa de Afranio, nunca se viu. Funcionários da prefeitura são convocados em todos os movimentos que o prefeito carlinhos realiza, para estar presente, e se não forem já entram automaticamente na lista NEGRA.
    Em Afrânio, funcionário da prefeitura não pode sentar-se com alguém que estaja na oposição, quanto mais falar.
    Onten, eu não estava Afrânio, más me informaram que o foguetório foi grande, Zé Reis, comemorando a vitória na camara.
    Agora eu, pergunto comemorando o que ?
    O placar de 5×4 ?
    Zé Reis e companhia, vocês estão igual a Time de futebol, quando estão rebaixados que não tem mais jeito, que ganha o jogo e não adianta de nada, porque não se levanta mais.
    Melâncias, ficam na de vocês, porque se voces se declararem estão ferrados, deixem para abrirem o corações vermelhos mais na frente.

    1. Falcão disse:

      o prefeito aprendeu fazer tudo isso que vc comentou com Adalberto. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. Afraniense disse:

        È verdade, o outro fazia isso direto, e agora que dá uma de santo, fala sério

  8. Odacy disse:

    A política de Afrânio é uma porcaria só, uma família brigando por poder e no final de contas todos estão bem, mas a população…

    A população briga por migalhas, sem expectativa de crescimento pessoal, ou profissional, não há formação de empregos, apenas sub-empregos que escravizam a população politicamete.

    Vejam eu tinha esperança que Adalberto fosse melhorar, contudo, vejam para o Zé de Albertina mudar de lado foi prometida a posição de vice em sua chapa, mas agora já não se fala mais nisso, acho que o vice será seu irmão, ou um primo. É assim a história se repete…

  9. lembrando disse:

    Quem disse que tem briga?
    Paulo é cunhado de Odacy,
    Odacy apoia Carlos Cavalcanti,
    Paulo vota contra Carlinhos.
    O povo não é besta.

  10. Elvis da Pedrinha disse:

    Quanta seboseira nessa política de Afrânio.Vereadores comprados e políticos impune!Povo acostumado a sofrer com desmandos e chicotadas.Acorda povo de Afrâniooooooooo!!!

  11. Ávaro Sousa disse:

    Parabéns aos vereadores :Pretinho,Deca,Batistinha,Marlene e Dodó pelo caráter e personalidade!O povo reconhece!Dinheiro ñ compra isso!

  12. 100% EXTREMA disse:

    É ISSO MESMO EU SABIA QUE PAULO ERA FRACO, MAIS DESSE TANTO NÃO, O QUE É QUE ALGUNS R$$$$$$$$$$$$$ NÃO FAZ
    AINDA BEM QUE O POVO JA TA COM NOJO DESSE TIPO DE POLITICA,PAULO VÊ SE NA PROXIMA ENCARNAÇÃO SIGA O EXEMPLO DO SEU CUNHADO ODACY

  13. José Roberto do Nascimento Bonfim disse:

    É lamentavel o que a politicagem consegue fazer, não podemos admitir que o prefeito de Afranio, que infelizmente eu votei, queira confundir a cabeça do povo afraniense, e se presta a um papel desse. Vale citar que a conta do ex prefeito Adalberto Cavalcanti, veio com o parecer do Tribunal de Contas, sugerindo aos vereadores que votassem pela aprovação. Porém o “Cãolinhos” por despeita e achando que a única maneira de tirar o Deputado da política, era torná-lo inelegível, pediu para os vereadores não acatar o pedido do Tribunal de Contas e reprovar a prestação de conta.
    Seria um desastre se o desejo do ” se realizasse. Pois estaria condenando um político limpo, que nunca pegou um centavo da Prefeitura e sempre lutou pelo povo.
    Aos quatro vereadores que votaram pela ética política, pela verdade dos fatos, pelas Leis existentes no país, PARABÉNS!!!
    Aos outros que votaram igual a “lagatixa”, pela politicagem e pela malandragem. Aguardem! Daremos a resposta nas urnas.

  14. regeição disse:

    ELEGEMOS UM DEPUTADO ARROGÂNCIA! TENHO ESCUTADO -O NO PROGRAMA DO FRANCISCO JOSÉ,GR AM. ELE FALA COM UMA VOZ ODIOSA,RANCOROSA,SUBISTIMANDO AS PESSOAS,EXIBINDO SEU PODER . ENTÃO PQ TANTA OBSEÇÃO POR PREFEITURA? VÁ ALOCAR RECURSOS COM EMENDAS! DEPOIS AINDA TEM QUEM DIZ QUE SERÁ UM FBC. TÁ LONGE!

  15. Eva Maria disse:

    Ora, ora! Não dizia os adversários de Carlos Cavalcanti que as contas do nosso excelentíssimo deputado estadual Adalberto Cavalcanti estava recheada de de roubos e desvios?
    Isso só prova ainda mais as trapaças do prefieto. Vamos trabalhar Carlos! Deixe de ser excêntrico…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…