Presente ontem (17) à Casa Plínio Amorim para a audiência que tratou dos serviços de água e esgoto em Petrolina, o deputado estadual Adalberto Cavalcanti (PHS) abriu espaço para falar ao Blog de outro assunto.
Adalberto demonstrou estar tão tranquilo em relação à votação de suas contas como prefeito de Afrânio (PE), nos anos de 2003 e 2007, que convidou toda a imprensa para cobrir a sessão de logo mais à noite, na Câmara de Vereadores daquele município.
Segundo o ex-prefeito, cinco dos nove vereadores da Câmara estão ao seu lado e, portanto, devem aprovar as contas. O problema é que Carlinhos Cavalcanti, seu primo e adversário, também diz ter cinco vereadores seus, que votarão pela rejeição das contas. Quem estará certo nessa matemática tão controversa?



NÃO ACREDITO! POIS ATÉ PAULO ACREDITO QUE AINDA É CARLINHOS, AFINAL DE CONTAS ELE VAI MOSTRAR P O POVO P QUE VEIO, E COMO ELEITORA DELE ACREDITO QUE FOI PRA “DEFENDER O POVO”.
Trecho da carta de Julio Lossio lida ontem na audiência publica da Compesa.
Infelizmente devo concordar com o deputado Adalberto Cavalcante, que afirma “que nosso Legislativo só sabe dizer ‘amem’ ao Executivo”.
Quem fala o que não deve escuta o que não quer.
Bom, quem ganha não sei … Mas certamente perde a população que elgeu vereadores para atuar de forma independente, do ponto de vista institucional, e assistimos publicamente um prefeito e um deputado dizer que “possui” cinco ou seis votos, que possui cinco ou seis vereadores….Ora , se as contas estão certas e o dinheiro aplicado e prestado contas de forma correta, deveriam estar todos a favor… do contrário, todos contra !!! Acorda povo !
A imoralidade que o povo não merece.
Dizem que cada povo tem os governantes que merece.
Será que os humildes afranieses merecem mesmo esses vereadores que estão aí ?
Aqui quero dar os parabenz a Leila e Negão que desde o incio estiveram do lado de Adalberto.
Quero parabenizar em especial aqueles que estão contra até agora.
E quero me enojar daqueles que foram comprados. Que mudaram de lado por interesses próprios.
Os veredaores de Aluguel receberão, além da desmoralização perante a sociedade o voto de repúdio nas próximas eleições.
Estejam prontos para receber apenas aqueles votos que pagarem por eles. È assim que vocês estão ensinando o povo.
Ze de Albertina deve levar hoje uma caixa de chicletes para mascar junto com os novos licenciados.
outro vereador já foi para o seu lado deputado,esses vereadores não tem respeito pelos seus eleitores,vereadores que vivem pulando em galho em galho.será que foi o real?kakakakakakak.que vergonha .
O QUE O DINHEIRO NÃO COMPRA?
SÓ DIGNIDADE SALVAÇÃO.
É profundamente inaceitável a rejeição da prestação de contas o ex-prefeito Adalberto Cavalcanti, apenas por motivação política eleitoral e não por constar provas inconteste de corrupção e malversação do dinheiro público. Se não existe, então votem a aprovação das contas do Prefeito Adalberto.
Agindo assim, o que pode acontecer é a população se revoltar e ficar a favor do Deputado Adalberto, pavimentando assim a facilidade da eleição da Sua Esposa.
A discussão necessita ser travada no campo do Projeto de Fazer Afranio Crescer e se desenvolver livre dessa tirania.
Outra coisa que precisava ser levado em contas pelo Grupo do Prefeito Carlos Cavalcanti é que hoje entra em votação as contas do ex-prefeito Adalberto Cavalcanti e amanhã bem mais próximo que o Prefeito Carlinhos pensa entra as dele. E aí, será que o Grupo de Adalberto vai aceitar aprovar as suas contas. É melhor fazer um acorde de cavalheiros e aprovar as contas.
Deus não gosta dos perseguidores – livre-se do ódio.
OS VEREADORES PODEM ATÉ APROVAR, AFINAL DINHEIRO COMPRA QUASE TUDO. MAS UMA COISA FICOU CLARA E PROVADA: O TRIBUNAL DE CONTAS ENCORNTROU INREGULARIDADES, E PRA QUEM ERA O POLITICO CERTINHO, AQUELO DO SE NÃO ROUBAR FAZ…
E AI ADALBERTO, QUEM MERECE IR PARA A CADEIA PULBLICA DE AFRÂNIO?
isso só mostra a força politica que esse homem tem.
Um país só se tornará rico e potente quando todos os serviços públicos forem de qualidade para seu povo, mas para isso será necessário que os cargos públicos sejam de pessoas dedicadas e honestas e não daqueles que têm e pensam que cargos públicos são fontes de rendas para sí!
Pelo o visto o caro Delmiro não sabe da missa um terço, o tribunal de contas foi que sugeriu a regeição por varias irregularidades, porem, alguns vereadores não estão cumprindo o seu papel que é de fiscalizar as contas do executivo e fazer com que os recursos sejam aplicados nos seus devidos fins, uns por fidelidade política, o que é compreensivo, e outros, como é o caso de Zé de Albertina e Paulo do Sindicato, que eram oposição até duas semanas atrás, ou menos, e de repente aparecem aliados ao deputado sem a menor explicação, que não tem o mínimo de respeito com os seus eleitores, que estão lá apenas visando o beneficio próprio, esperamos que os eleitores afranienses não esqueçam estes dois nomes nas próximas eleições, estes deverão ser esquecidos pela nossa população. Sim, este Zé de Albertina, é o mesmo que liderou e conseguiu aprovar na época um projeto do então prefeito Adalberto Cavalcanti criando a Taxa de Iluminação Pública em Afrânio, não podemos esquecer.
olha a mala branca aí gente!!!!!!!!!!!!!!
NUNCA VÍ POLÍTICOS HONESTOS E LEAL…SÓ SE FOR EM AFRÂNIO, POR QUE OS QUE EU CONHEÇO, A HONESTIDADE PASSOU LONGE E DISSE A DEUS QUE JÁ VOU ENBORA…KKKKKKKKKKKKKK
Estão sendo chamados de vereadores melancias.
Uma vergonha poder falar pra alguém que nossa cidade tem veriadores…Não são veriadores parecem mais uns macaquinhos que fica pulando de galho em galho….
Pra falar a verdade até pensei em ir até a câmara para marcar presença, mais aí fui pensar direitinho e vie que, so iria me envergonhar mais ainda dessa bancada de veriadores que se vendem por qualquer besteira…vamos la que será o proximo veriador barato????????
ATÉ QUE ENFIM PODEMOS ACREDITAR NOS VEREADORES, QUE DEMONSTRARAM ESTAR AO LADO DO POVO. PARABÉNS AOS 05 VEREADORES QUE COM MUITA GARRA DEFENDERAM OS AFRANIENSES. NÃO RESTA DUVIDAS QUE PARA PAULO MELANCIA E ZE LICENÇA SÓ RESTAM AS LEMBRANÇAS DO TEMPO QUE FORAM VEREADORES, PQ NÃO É POSSIVEL Q O POVO VAI ESQUECER QUE ELES SÃO DE QUEM TEM MAIS. AO NOBRE DEPUTADO, SÓ UM RECADO COM FÉ EM DEUS SUA ESTATÍSTICA SERÁ IGUAL A DA ELEIÇÃO DE 2012. PRECISAMOS DE DEMOCRACIA, FORA OS GRITOS QUE AMEDRONTA, O POVO ESTÁ MUDANDO. A DOS CÃO, NINGUEM TEM MEDO MAIS DE VOCÊ NÃO, PODE SE ESGUELAR, OS TEUS SEGUIDORES ESTÃO SAINDO BEM DEVAGARINHO KKKKKKK PORQUE A PAZ REINA POR ONDE UM DIA VC HUMILHOU.
kkkkkk
Q desmoralização, deputado!!! q suas contas sejam aprovadas, tou nem aí… mas dizer q tinha cinco vereadores do seu lado??? kkkk Foi ridiculo! Está achando q todos vão se vender??? engana-se!
olha povo afraniense quem mudou afranio foi ele adalberto pois quando ele entrou em politica ele ja tinha e continua tendo dinheiro ,ele não precisou de dinhero de prefeitura como o atual que disem ser prefeito precisa ta rapitando.e disendo coisas com o depultado……
parece que ate eu carlinhos vou passa para lado de adalberto…tou apenas sendo cincero,esse negoço de ta babando,não dar
o tal prefeito é o zázá da novela morde e asopr kkkkkkkkkkka ele tem que cuida da iluminação de afranio que tem rua que nem poste tem como atraz da escola irene ja tem ate varias casa construidas so esperando iluminacão em vez de ele ficar criticando a vida do sr adalberto ele vai procurar ação pra fazer que é o mais que ele vai encontrar.tem outra não é fazer o que tem pra fazer e ta falando que fez isso e aquelo, nao é um direito do prefeito… acorda ja passou da hora… para de procura confusão .tenho muita pena de vc carlinho quando for o proximo ano de politica alapada que vai ser…
Faz algum tempo que comentei neste blog, pedindo que Bebeto conversasse em reservado com os vereadores, porque ele é sabe aquele jeitinho de falar. Aquela vozinha aveludada e que convence a todos. Somente Bebeto sabe argumentar com eles. Seu argumento é forte e dele dependem os vereadores de Afrânio. Eu pedi até pelo amor de Deus. Bebeto foi lá e Crao. Fisgou.. O mesmo acontecerá na próxima campanha.
Você é que está por fora do assunto. O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, órgão fiscalizador das contas públicas do Estado e dos Municípios, recomendou a APROVAÇÃO das contas do Ex-Prefeito do Município de Afrânio Sr.Adalberto Cavalcanti referente aos exercícios financeiros dos anos de 2003 e 2007. Quero parabenizar Delmiro Santos pelo seu comentário. Agora lamentavelmente os vereadores de situação estão agindo não pela RAZÃO e sim pela PAIXÃO política no intuito de prejudicar a imagem de Adalberto, mais a Justiça divina é correta ela tarda mais não falta e hoje à noite os vereadores que não tem umbigo ligado ao prefeito, votaram a favor do parecer do TCE num total de quatro dos nove, e a Carta Magna nossa lei maior no seu artigo 31 § 2º diz que: o parecer prévio, emitido pelo TCE, só deixará de prevalecer por decisão de dois terços dos membros da Câmara Municipal. Resumindo a RAZÃO venceu a PAIXÃO e a conta do exercício de 2007 de Adalberto foi APROVADA.
MOÇA VC SÓ ESQUECEU DE LER O RESTANTE DA FRASE OPINATIVA DO TRIBUNAL DE CONTAS “APROVADAS COM RESSALVAS” QUER DIZER COM ERROS. OU VOCÊ QUE SE ACHA TÃO INTELIGENTE AINDA PENSA QUE O POVO DE AFRÃNIO VIVE DE CABRESTO. O TEMPO ESTÁ PASSANDO E A MENTALIDADE DO POVO INOVANDO. PARABÉNS SIM AOS 05 VEREADORES QUE PELO MENOS NÃO ESTÃO MENTINDO P O POVO, FAZENDO DE CONTA QUE TÁ TUDO BEM, SE OS 04 APOIARAM OS ERROS, FAZER O QUE? INFELIZMENTE ESSA É AINDA A POLITICA DE AFRÂNIO.CABE AGORA AOS ELEITORES JULGAR E PARA O JUSTO MEUS PARABÉNS FALE MUITO MAIS QUEM TEM RABO DE PALHA NÃO PODE MEXER COM FOGO.