Líder da Associação de Moradores do Quati, em Petrolina, questiona construções ilegais e queimadas no bairro

por Carlos Britto // 17 de agosto de 2011 às 08:01

Moradores do Loteamento Quati enviaram nota ao Blog questionando ações indevidas no local. Veja a nota:

Somos obrigados a ver algumas coisas que não concordamos, como por exemplo, a construção em um local que deveria ser aproveitado para uma área verde. Essa construção é considerada irregular por estar ocupando uma área de praça. Nós moradores queremos saber de quem foi a autorização e por que que a Associação de moradores não tem nenhuma informação sobre essa referida construção.Estamos questionando por que uns têm direito de crescer seu estabelecimento comercial, e o que é pior, esse local deveria ser utilizado para uma área verde.Outro problema que está existindo no Quati são as queimadas de forma criminosa onde já tem plantas, carros e motos transitam em local que deveria ser arborizado e os motoristas não estão respeitando a Lei Ambiental e nem o Direito do pedestre. Como Líder da comunidade do Loteamento Quati, fico constrangida ao ser questionada e pressionada pela comunidade querendo saber porque as Autoridades não tomam as providências para certos atos ilegais que somos submetidos a presenciar do tipo das queimadas, construção irregular em local de lazer onde deveria ter outra aspecto,outra utilidade“.

Angelita Ferreira/Líder Comunitária

Líder da Associação de Moradores do Quati, em Petrolina, questiona construções ilegais e queimadas no bairro

  1. Angelita - Quati disse:

    As praças dos bairros estão sendo ocupadas por pessoas que não estão preocupadas com a contaminação, e com a poluição causada por um espetinho assado a céu aberto, uma cerveja que muitas vezes serve de incentivo para as crianças e os adolescentes pois se o pai pode beber o filho se espelha no pai. Muitos pensam que se o pai pode ele também pode! Ou segue aquela musica que diz: Quero ser igual a meu pai; então começam a beber mais cedo.
    Outro fato lamentável é que esse espaço deveria ser utilizado para o lazer da comunidade com uma bela paisagem: muitas flores, plantas rasteiras, plantas de médio porte, plantas ornamentais, banco para acolher os visitantes…
    As Autoridades deveriam proibir esse tipo de comércio em local que deveria ser arborizado, pois, que pode construir um comércio numa praça certamente pode comprar um terreno particular e fazer seu estabelecimento comercial.
    Em nome da comunidade do Loteamento Quati eu sou totalmente contra esse tipo de ocupação.

  2. Anaclete disse:

    Sou moradora do citado bairro e concordo com a Angelita ,veja a coleta de lixo passa três vez na semana e as pessoas ainda jogam lixo em via pública e queimando os entulhos sufucando as pessoas com tanta fumaça.gente ai fica meu alerta vamos cada uma fazermos a nossa parte para o bem que assim ficará mehor.(pessoas educadas bairro organizado).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários