Obra polêmica

por Carlos Britto // 16 de agosto de 2011 às 09:31

Uma obra que está sendo feita pela Prefeitura de Petrolina no bairro Areia Branca, zona leste da cidade, vem gerando interrogações entre a comunidade.

A prefeitura decidiu fechar definitivamente um trecho da rua transversal à Rua da Polônia, próximo à feira livre do bairro, que tinha sido transformada em contramão.

No local, havia há um bom tempo um placa indicativa de contramão, mas muitos motociclistas não respeitavam a lei e frequentemente faziam a manobra proibida. Até aí, tudo certo. Ponto para a prefeitura. O que alguns moradores – nem os feirantes – ainda não conseguiram entender é o porquê de a pavimentação estar sendo quebrada. Quando a obra estiver pronta é que esperam compreender.

Obra polêmica

  1. Mr. Stop to Say Shit disse:

    Não tá na cara pra vocês? Finalmente devem alargar a boca desse funil que virou essa rua! ‘–

  2. Adriano disse:

    Na politica existe hoje um trabalhoa chamado Marketing de Visibilidade, talvez a assessoria de marketing do Prefeito Lóssio leu isso em algum lugar e nao está sabendo interpretar direito.
    È muito comum hoje vermos obras sem nexo em locais de muita visibilidade. Essa por exemplo é uma delas.
    Isso é simplesmente para mostrar que a Prefeitura está trabalhando.
    O que os consultores de Julio não entenderam foi que em Petrolina o rei da Visibilidade é Fernando Bezerra e que o Prefeito Julio para ganhar visibilidade teria que fazer obras compativeis com: Centro de Convenções, Duplicação da Avenida da Integração, Orla II, Parque Josefa Coelho entre outras…e que atraz dele ainda tem Guilherme com uma boa Pontuação com o Bodódromo, Orla nova e as praças da ciadade.
    Julio deixou a cidade se acabar e agora vem recuperando algumas coisinhas, pintando de verde para mostrar serviço.
    Quando será que se inciam as obras de recuperação da praça da Sementeira ?????
    Tomara que ele consiga entregar a cidade pelo menos como recebeu.

  3. D+ disse:

    Realmente e uma vitoria para as familias dessa rua. antes não precisava ir ao cinema para assistir filme de ação e morte, depois da intervenção melhor bastante o indice da acidentes, melhor a vida desses moradores que pode senta na calçada, e sem poluiçao, enfim parabens ao Dr Ricardo e Dr. Julio. agora faz necessario uma intervenção na rua thecoslavaquia entre a escola e supermercado, os veiculos pesados estaciona das 05 ate 19hs e vem caausando impacto de vizinhança, proibido o acesso os estudantes a escola Otacilio Nunes de souza, e ate de moradores chamo atenção da EPPTC e Ordem publica para intervir nesta situação, e convido ao blog fazer uma reportagem cedo da manha e final da tarde.

  4. claro disse:

    “Obra polêmica” kkkkkkkkkkk !! Rapaz, ainda nem sabe o que é e já é polêmica?

  5. Josenato disse:

    Desde o momento em que tornaram aquela via em mão unica, o mais lógico seria viabilizá-la para o tráfego em mão unica com pista dupla. Mas, no ponto em questao (no semáforo), formava-se um gargalo. Então a unica coisa plausível que deve estar sendo feito ali é a eliminação do gargalo..

  6. Paulinho - Areia Branca disse:

    Tem lógica não!!! Essa via era pra ser liberada no sentido contrário (Areia Branca-Hospital de Traumas), pois as ambulâncias têm dificuldades na prestação de socorro nessa área, de modo que há necessidade, em virtude dessa “inteligência”, de ter que dar a volta pela Av. Mons. Ângelo Sampaio ou pela Av. da Integração para chegar ao hospital. Isso é um absurdo!

  7. Desconstruidor de Discurso disse:

    Ao invés dessa babação toda, seja a favor de Júlio Lóssio ou de FBC, os veradeiros petrolinenses, em especial os moradores da Grande Areia Branca, devia era estar pressionando o prefeito Júlio Lóssio a estender a duplicação da av. São Franciso até a av. da Integraçao. É possível.

  8. Raniele disse:

    Concordo com o Paulinho,ficou muito ruim trafegar em sentido Hospital de Traumas,já que para ir a esse destino temos quer pegar a av. da Polônia,após av. Monsenhor A. Sampaio,voltar pela integração,pegando a rua André V.Negreiro(Rua Larga do M°auxiliadora)e depois descer pela rua Álvaro Rocha para Chegar a ao Hospital.Na minha Opinião a Solução seria Asfaltar a Rua do Jasmim(lateral da escola Otacílio Nunes) e fazer um contorno do lado do Merc. Econômico.Ficaria bem mais rápido a locomoção de quem desce do bairro Areia Branca sentido Centro.

  9. D+ disse:

    Raniele, sua proposta e viavel, mais mesmo assim tem veiculo pesado estacionando em frente a escola otacilio, causando impacto de vizinhaça, tambem teria que ter a intervenção da prefeitura neste estacionamento que servir para abastecer o supermercado e atrapalhar a vida de pedestres em especial aluno, somente assim vai fluir melhor o transito, rua estados unidos seria um caso encerrado.

  10. Desconstruidor de Discurso disse:

    Passei hoje por lá. Pelo que percebi, parece que estão alinhando a rua a um dos lados da av. São Francisco. Acredito que vai ficar melhor. O correto seria fazer logo o projeto de prolongamento da duplicação da av. São Francisco até a Integração, ou quem sabe, até a av. do HUT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários