Pernambuco lança Fórum Estadual de Educação

por Carlos Britto // 15 de agosto de 2011 às 20:12

O Fórum Estadual de Educação de Pernambuco foi lançado na tarde desta segunda-feira (15) na sede da Secretaria de Educação, bairro da Várzea, no Grande Recife. A assinatura que instalou a entidade no Estado foi feita pelo secretário de Educação, Anderson Gomes.

De acordo com ele, o Fórum tem o papel de auxiliar o Governo do Estado na orientação sobre a criação e a execução de políticas públicas, programas e projetos relacionados à temática educação escolar. Além disso, a entidade objetiva acompanhar, em termos consultivos, as problemáticas da educação, com vistas a auxiliar na melhoria das políticas públicas, programas e projetos no âmbito estadual.

Para Anderson Gomes, “hoje é um dia em que saímos do estudo e passamos para a prática, onde vamos trabalhar três prioridades: a educação especial, a educação no campo e o ensino profissional”. A princípio, as reuniões ocorrerão semestralmente, mas podem acontecer reuniões extraordinárias quando for necessário.

O fórum é constituído pela Secretaria de Educação, Assembleia Legislativa, Conselho Estadual de Educação, Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Sindicato dos Trabalhadores nos Estabelecimentos de Ensino de Pernambuco (Sintepe), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (Contee), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), União Nacional dos Estudantes (UNE), entre outros.

Também esteve presente na reunião de assinatura da portaria, a secretária da Criança e da Juventude (SECJ), Raquel Lira, que acrescentou a importância da parceria entre a SECJ e a SE. “Temos como obrigação garantir o direito da sociedade, e a nossa grande parceria é com a educação de Pernambuco”, afirmou. (com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários