Lançamento da Agenda Pró-Petrolina lota auditório do Senai

por Carlos Britto // 12 de agosto de 2011 às 16:43

Com a presença de diversas autoridades, o prefeito Júlio Lóssio lançou na noite de ontem (11), no auditório do Senai, a Agenda Pró-Petrolina. O documento serve para nortear ações do município de acordo com as demandas, desafios e estratégias para implementá-las.

A Agenda foi elaborada pela Prefeitura de Petrolina e a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) e Confederação Nacional da Indústria (CNI). Na cerimônia, além do vice-prefeito Domingos Sávio, estavam presentes o presidente da Fiepe e deputado federal, Jorge Côrte Real (PTB), o senador Armando Monteiro Neto (PTB) e o deputado estadual Sílvio Costa Filho (PTB).

Criada a partir de consultas e entrevistas realizadas com a população, empresários, técnicos, trabalhadores, representantes de entidades sociais e autoridades, a agenda apresenta diretrizes e prioridades do município em curto, médio e longo prazo nas áreas de meio ambiente, infraestrutura, ciências e tecnologia e desenvolvimento de recursos humanos. O documento foi criado por Armando Monteiro, quando era presidente da Fiepe, a pedido do prefeito de Petrolina, Julio Lóssio.

Esta é quarta agenda regional elaborada pela Fiepe e CNI, em parceria com prefeituras de Pernambuco. As outras foram Garanhuns, Arcoverde e Caruaru.

Entre as propostas citadas na agenda, deverão ser contemplados setores como comércio e serviço, turismo, indústria, fruticultura irrigada, caprinovinocultura, apicultura e piscicultura, entre outros. Um exemplo apontado pela Agenda é a viabilidade de um novo shopping center para Petrolina.

O evento foi prestigiado por representantes de vários segmentos da sociedade, como empresários, estudantes, políticos, entre outros. Além da Agenda, a prefeitura municipal realizou outro levantamento semelhante em parceria com o Centro Josué de Castro – o “Petrolina do Futuro”. (com informações/ foto da Ascom PMP)

Lançamento da Agenda Pró-Petrolina lota auditório do Senai

  1. Leonardo disse:

    Parabéns Petrolina, Parabéns Doutor Júlio!

  2. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    O problema é a turma do contra que fazem de tudo para Petrolina ser terra arrazada. Eles só cuidam de Recife. Lá é obra atrás de obras. Enquanto aqui é CHAPÉU DE PALHA E TURMA DO FOMFOM!! Precisa citar quem são?

  3. Naja disse:

    Não adianta a prefeitura fazer esses projetos e o Governo do Estado não fazer nada para ajudar o município. Acho que a solução seria Petrolina mudar o nome para PetroRicifi.

  4. Antonio Carlos disse:

    Pessoal calma, O prefeito de Petrolina Julio Lóssio estar fazendo a sua parte que foi conseguir a AGENDA-PRÓ PETROLINA , este é o primeiro passo a ser dado, todos sabem que sem projeto não se consegue nada, nós precisamos saber para onde queremos ir, ou seja, pois sem isso, não vamos chegar a lugar nenhum, não esqueção que nós contamos com um ministro da integração nacional, que é Fernando Bezerra Coelho que é de Petrolina, o prefeito tem o vice presidente Michel Temer ao seu lado, então parem de percimismo fora de hora, Petrolina tem de ser maior de que algumas barreiras politicas, se o governador não ajudar, vamos atrás de outros para ajudarem, nossa cidade tem de ter o respeito por toda sua história, por todos os seus políticos e principalmente por seu povo que aqui vivem e pagam seus impostos e tem seus direitos, o prefeito de Petrolina não medidos esforços para trazer as coisas para a nossa cidade, se um não quer a judar então ele vai atrás de quem realmente quer ajuadar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários