Coletiva destaca oportunidades para Juazeiro durante a Copa do Mundo 2014

por Carlos Britto // 09 de agosto de 2011 às 12:49

Uma entrevista coletiva na manhã de hoje (09) no auditório do Grande Hotel de Juazeiro reuniu o secretário estadual da Bahia para Assuntos da Copa 2014, Ney Campello (foto).

Ele falou a vários veículos de imprensa da região, ao lado do prefeito Isaac Carvalho,  sobre as oportunidades do município durante o Campeonato Mundial de Futebol.

Entre as vertentes sugeridas pelo secretário para que os municípios do interior baiano também possam se destacar estão os potenciais turísticos, receptivos, culturais e de negócios, além de permitir maior interação entre as cidades interioranas e a sede do mundial. “ Juazeiro tem potencial a oferecer, e por que não oferecer o enoturismo e capacitar a mão –de-obra para atender bem esse turista, que pode chegar à cidade em função dos jogos sediados em Salvador, por exemplo?” .

A secretaria divulgou ainda que a Fifa vai escolher até 2013 entre 80 e 90 municípios em todo o país para acolher as seleções participantes da Copa. Juazeiro está pleiteando esta oportunidade, mas caso não seja escolhida pela Fifa, ainda pode fazer de maneira independente uma proposta para aclimatização do público esportista. “ A cidade se propõe como destino interessante para a hospedagem do público, e para isso vai precisar investir em hotéis, gastronomia e atrativos turísticos para atrair. Por isso dentro da secretaria há uma gerência de interiorização justamente para ajudar os municípios do interior do estado da Bahia a aproveitar essas chances”, informou.

Ainda segundo o secretário, Juazeiro será uma das 12 cidades do estado a promover o “Forró Cop”, que será uma festa em clima junino para exibição dos jogos. “ O objetivo é explorar o São João e os jogos da Copa de maneira organizada “.

Os pontos discutidos hoje serão encaminhados para o Fórum Regional marcado para setembro em Salvador.

Coletiva destaca oportunidades para Juazeiro durante a Copa do Mundo 2014

  1. Marcos disse:

    KKKK, isso é mais uma mentira do Feeling, não acreditem, ele sabe que as seleções não querem ficar a mais de 100km da sede dos jogos, quem quer ficar numa cidade feia, suja e fedorenta, isso é mentira dele, kkkk e vocês nem tem aeroporto, kkk

  2. Rafael Sousa disse:

    Esse Marcos so pode ser analfabeto funcional, leia o unicio da noticia, ou melhor peça a alguem que sabe ler, ler pra você, la diz que quem falou foi “o secretário estadual da Bahia para Assuntos da Copa 2014” em Uma entrevista coletiva. eita inveja destemperada. ha so pra lembrar saiu aqui no blog varias noticias só essa semana de bairros em Petrolina que estão com os esgotos estourados, deixando os dejetos expostos. Quem é a cidade feia, suja e fedorenta mesmo ???

  3. JOSÉ DOS ANJOS disse:

    COM O PRESTIGIO QUE O PREFEITO ISAAC TEM DEMONSTRADO TER COM O GOVERNADOR JAQUES WAGNERE E COM A PRESIDENTE DILMA ROUSSEF EU ACHO QUE JUAZEIRO VAI ACABAR CONSEGUNDO MAIS ESSA VITORIA.TORÇO PARA QUE QUE CONSIGA É BOM PARA TODOS!

  4. Joaquim disse:

    Se a Seleção vier para ca,as murissocas juazeirenses em festa agradescerão pelo sangue novo !…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários