Durante os dois dias do último final de semana, mais de 600 atletas brasileiros e 50 de outros países (Argentina, Chile, Uruguai e Colômbia) disputaram, em São Paulo (SP), provas de olho na classificação para os Jogos do México. A região foi representada pelos atletas Francisco Daniel Coelho, de Petrolina, e Josoaldo Coelho, de Dormentes, e fizeram bonito: Daniel conquistou duas medalhas de Prata nas provas de 800 e 1500 metros, provas que ele pretende disputar no Parapan. Apesar de não ter conquistado o ouro, o atleta melhorou suas marcas e fica cada vez mais perto da vaga, o campeão da prova foi o argentino Mariano Dominguez.
Já Josoaldo Coelho deixou de conquistar o ouro por ter ocorrido um erro de inscrição no congresso técnico. O mesmo competiu em uma categoria diferente, a T12 – para atletas com baixa visão. Mesmo assim, conquistou o bronze nos 10.000 metros e aguarda a correção do resultado para ser o campeão da classe T 11 – cego total. A próxima Etapa Nacional do Circuito acontecerá nos dias 3 e 4 de setembro, em São Paulo, e será a última chance para conquistar a vaga no Pararam.




Parabens a nossos atletas ainda vou ver vcs nas olimpiadas fico muito emocionado em saber que essa turma que tem tao pouco consegue esses resultados
QUERO DEIXAR A MINHA GRANDE SATISFAÇÃO E APREÇO PELO PROFESSOR MACIANO, QUE FAZ ESSES ATLETAS SEREM MELHORES DO SÃO. AO JOSOALDO PELO SEU DESEJO DE SUPERAR TODOS OS OBSTÁCULOS E AJUDAR O SEU GUIA COMO PODE. NA REALIDADE O ATLETISMO É O REFLEXO DO CARATER DESSA RAPAZEADA.
PARABÉNS APA, PARABÉNS ATLETAS, PARABÉNS GRANDE MACIANO.
E QUE VENHA O MÉXICO, E QUE VENHA MEDALHAS DE OURO.
ESSE GORDINHO É MORAL MESMO ESSE CARAS CORREM DEMAIS…. FALOU MARCIANO AQUI É PAULINHO DA PIRANGA UM ABRAÇO E TENHO MUITAS LEMBRANÇAS DOS NOSSOS TREINOS AQUI NO LEONOR