Secretário Plínio Amorim sai em defesa de Isaac: ” As vaias deixaram a pequenez à mostra”

por Carlos Britto // 08 de agosto de 2011 às 06:00

O secretário de Educação de Juazeiro, Plínio Amorim, enviou artigo ao Blog comentando o lamentável acontecimento, quando da visita da presidente Dilma Rousseff a Juazeiro, onde parte da plateia vaiou o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB). O secretário chama a atenção para a impressão ruim que as autoridades levaram e a pequenez política que se instalou na cidade. Leiam:

 As vaias entoadas ao prefeito Isaac no evento de entrega das casas com a presidente Dilma disseram, somente para nós nativos, muito mais da manobra a que se submete uma pequena parcela da população. Para os ilustres visitantes ficaram impressões entre o representativo popular de mau comportamento do povo ou simplesmente a ação mesquinha e irresponsável de políticos locais.

Imaginem Juazeiro como uma grande casa, onde alguns filhos recebem visitas vaiando os outros filhos. A impressão ruim que levam os visitantes não diz respeito aos que vaiaram, mas sobre toda aquela família.

Lamentavelmente somente se envergonham daquele fato os que têm amor e respeito a Juazeiro. Ainda que fossem justas (não foram), o local e o momento, foi totalmente inoportuno. Juazeiro nunca teve, em sua comemoração de aniversário, a presença de um Presidente da República entregando um investimento tão vultoso e importante para a nossa terra e, principalmente, se comprometendo/assinando grandes e estratégicos empreendimentos.

As vaias nasceram de pessoas e políticos ultrapassados que já provaram sua incompetência na gestão municipal e agora agonizam e se desesperam com a falta das antigas tetas gordas da prefeitura. Antigas sim! A Prefeitura de Juazeiro enfrenta uma situação de penúria na sua capacidade de investimento. Embora os oposicionistas não gostem, principalmente por serem culpados, a lentidão nos benefícios para população é fruto da irresponsabilidade administrativa das últimas gestões.

Esta atitude deixou à mostra, a pequenez política de uns poucos que, graças a Deus e ao povo, não representam mais a nossa gente. O povo já sabe que a política pequena foi prejudicial ao desenvolvimento da nossa cidade.

Juazeiro, como a maioria dos Municípios do Brasil, em função da lógica de distribuição tributária, depende dos investimentos da União e do Estado. As casas entregues foram viabilizadas pelo governo Federal a quem juazeiro deveria, civilizadamente, o gesto de uma boa recepção.

Aos oposicionistas inteligentes, sugerem-se críticas racionais, propositivas, éticas e no ambiente apropriado. Aos que não se comportarem assim, os oposicionistas frágeis e débeis, sugerem-se o silêncio. Sim, o mais alto e profundo silêncio.

POR AMOR E RESPEITO AO POVO DE JUAZEIRO

Plínio José de Amorim Neto

Secretário de Educação e Esportes

Secretário Plínio Amorim sai em defesa de Isaac: ” As vaias deixaram a pequenez à mostra”

  1. ANA MARIA disse:

    PRA VC TA BOM NE PLINIO TA MONTADO NA MAQUINA, COM UM BOM ORÇAMENTO, GASTANDO DINHEIRO AI COM TUDO INCLUSIVE NA COMPRA DE AR CONDICIONADOS PRA ESCOLAS, REFORMAS DE PREDIOS, ENFIM MUITA COISA BOA NE DR, VC NAO SABE É COMO TA O POVO NAS PERIFERIAS DE JUAZEIRO, NA ZONA RURAL SEM AGUA, SEM TRANSPORTE, SEM ASSISTENCIA TECNICA, SEM PROTELÇAO OU SEGURANÇA, PRA VCS DO 1 ESCALÃO DESTE GOVERNO MEDIOCRE TA TUDO MUITO MARAVILHOSO, PENSE NUM GOVERNO RUIM E SEM COMPROMISSO COM OS POBRES, ISAAC SO PRESTRIGIA SEUS AMIGOS MUITO PROXIMO DE DENTRO DE SUA COZINHA E SEUS EX FUNCIONARIOS TODOS GANHANDO MUITO DINHEIRO DO ERARIO PUBLICO, VEJO SE POPULARES DEFENDE ESTE GOVERNO PEQUENO COOMO O SR ESTA CHAMANDO O POVO DE JUAZEIRO, VAMOS A FRENTE PLINIO QUEREMOS VCS É NAS RUAS PEDINDO VOTO PRA ESTE CAMARADA QUE SE DIZIA COMUNISTA E VEIO PRA MUDAR NOSSAS VIDAS E AGUARDE E ASSISTA PLINIO A FORÇA DO POVO DE JUAZEIRO QUE AFINAL VC NAO CONHECE

  2. Parabéns disse:

    A cada dia que passa me impressiona mais a capacidade de Plínio. Com inteligência ele expõe o significado daquele momento triste da história política de Juazeiro. Espero sinceramente que este pequeno texto sirva de inspiração para a oposição, não só daqui, mas de todo Brasil.
    PARABÉNS!!!

  3. Magnólia Britto disse:

    O que relatou Plínio deveria ser ouvido e visto por todos os juazeirenses, pois manobras políticas neste momento de crescimento, se torna algo mesquinho e pequenez.
    As pessoas tem que parar de se deixar influenciar por pessoas e políticos que não visam a melhorias, e sim poder.

  4. MALAN RIOS disse:

    ECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE JUAZEIRO/BA Plinio Amorim QUE FOI FLAGRADO PELA GLOBO DISTRIBUINDO MERENDA ESCOLAR VENCIDA E TEVE AS CONTAS REPROVADAS PELO TCM PAGA GERAL A POPULAÇÃO PELAS VAIAS DADO AO PREFEITO O REI DO SERTÃO!

    Secretário Plínio Amorim sai em defesa de Isaac: ” sera por que Plinio esta na defesa de isaac, de um governo que tem demostrado uma grande falta de sensibilidade, com o nosso povo, tem prestgiado muito seus ex correligionarios da JUAGRO empresa que vendia adubo e veneno, apos a loja ter quebrado, inclusive perdendo a representação da BASF, ele acomodou todo este povo na folha de pagamento da prefeitura municiapl de Juazeiro, inclusive com salarios de padroes elevados, pra o nivel da prefeitura, professor Plinio o senhor é um educador, um homem de conhecimento cientifico, sabe que as mazelas do governno é grande – Esta maeria ta no BLOG a VOZ DA CAATINGA. abraços

  5. Edinho disse:

    Moro em Petrolina, mas acompanho o dia-a-dia da política da cidade de Juazeiro e concordo plenamente com Plínio. Há alguns dias conversava com uma funcionária da Prefeitura de Juazeiro que estava indignada porque o Prefeito Isaac havia afirmado que não pagaria uma dívida que a prefeitura tinha com tais servidores porque deveria ter sido paga pela gestão anterior. Às vezes, Infelizmente, é preciso que se aprenda com a dor. Tudo o que há de ruim é atribuido ao atual prefeito de juazeiro e é importante que ele deixe bem claro quem causou estes problemas porque tem muita gente doente em Juazeiro, doente qu eu digo é alienada, assim como temos alienados em Petrolina, que morre por determinados políticos. Semana passada recebi um e-mail convocando-me para lutar para não permitir a realização de rodeios em Juazeiro. Isto é que é alienação. O rodeio é um evento particular, se houve apoio da prefeitura é natural, pois a lei permite. Se o apoio foi maior do que o devido, que a Câmara de Vereadores apure e puna os culpados.
    Não sou juazeirense, mas quero ver Juazeiro crescer, se desenvolver e se libertar das garras de políticos mesquinhos do passado. É também meu desejo que isso aconteça com a minha Petrolina.

  6. Marcos disse:

    Eita Juazeiro sem educação, é bem a cara de lá mesmo.

  7. Adriano disse:

    Plinio Amorim.
    tenho grande admiração pelo trabalho que vc fez em Petrolina.
    Mas não me fale de amor a Juazeiro, por que isso eu sei que võcê não tem.
    Quanto a levar boa imagem, não seria essa a atitude ideal para um povo que nao ta saisfeito com a administração atual.
    O Izac conseguiu na ultima eleição não só derrubar os dois maiores nomes da politica Juazeirense como mostrar o poder de revolta daquele povo.
    Você acha mesmo Professor Plínio que isso iria sair de graça ???
    O povo que o elegeu, decepcionado agora está dando vaiias em frente a Presidente da república.
    Lhe garanto uma coisa Dilma não levou uma Má imagem de Juazeiro e seu Povo, mas entendeu perfeitamente o recado da população.

  8. Olha o absurdo... disse:

    Minha gente, que absurdo, tem gente criticando o fato do secretário Plínio estar trabalhando! É lasca!!! criticar o fato de realizar novas obras é muita pequenez mesmo. Uma pessoa querer dizer se a pessoa ama ou n ama uma cidade, saber o que passa no intimo de uma pessoa, só pode ser um vidente ou algo do tipo… kkkkkk só me vem a cabeça que essas pessoas estão a serviço da oposição irresponsável e que defende o quanto pior, melhor…

  9. Juazeirense disse:

    Caro Plínio, há dois erros no seu texto
    primeiro, as vaias não são injustas, porque todos os dias o que se ouve em Juazeiro são denúncias de mau uso da máquina por esse prefeito que abandonou Juazeiro a própria sorte.
    Segundo, Dilma foi muito bem recepcionada, aplaudida, ovacionada, quando o povo gritava DILMA, DILMA.
    Então não se faça de sonso, porque Isaac está a milhas de distância do merecimento dela.
    Aplausos para quem merece aplausos. Vaias para quem merece vaias.
    E sobre essa educação, saiba que o povo de Juazeiro é muito carinhoso e educado sim. Só não é falso, nem faz cara de bonzinho só para agradar.

  10. Filador de piscina disse:

    tomei muita carreira dele quando ele administrava o centro da juventude lá nos idos de 1986, 1987, 1988… quando agente filava banho de piscina, ele ficava furioso, expulsava agente, será que ele lembra?….kkkkkk.

  11. fogo amigo disse:

    Já tem informações na imprensa de Juazeiro, que as vaias dadas a isaac foi o chamado fogo amigo. Foi companheiro de dentro do governo que pagou R$ 20,00 para cada um que se dispusesse a ir lá fazer a algazarra…

  12. jose alberto disse:

    Olha as vaias como os aplusos não deste evento, mas em qualquer que seja, reflete o momento em que se asta vivenciando! Basta fazermos uma analogia com o futebol, se o time entra em campo empenhado, aplicado, brigando e buscado o resultado e acaba a partida em desvantagem no placar, o time sai de campo sobre aplausos, se entra em campo apatico,sem brio, sem vontade e perde esta será vaiado, faz parte. Quem não quer se expor a avaliação popular, não coloca a serviço do povo! As vaias refletem a situaão em que a CIDADE de Juazeiro atravessa, aqui não defenderei partidos, cores ou pessoas, até confesso que entregar a cidade aos que antes já tiveram oportunidade não seria a opção mais correta. REFLITAM, POVO e GOVERNO, o povo esta insatisfeito e assim permanecerá, não venham agora com obras e obras apenas visando o VOTO.
    O POVO nãp é mais besta não. Entendo até a posição do Plinío, e mostra quão frágil esta o atual governo. É preciso que o SEC. Educação venha a publico intervir…….

  13. maurilio disse:

    Caro Plínio, Gostaria de saber de seus projetos para o esporte amador de Juazeiro. Estamos todos os dias vendo as cidades de pequeno porte como Sobradinho, Jacobina e outras, se destacando no esporte amodor. Mostre pra sociedade projeto que venha beneficiar as crianças de 14 a 19 anos no esporte amador de nossa Cidade. Um exemplo a ser dado é estes atletas da natação de Juazeiro que estão ai a ver navio, sem o apoio do puder público e nem privado e vcs dizendo que estar tudo uma maravilha.
    A nossa cidade visinha Petrolina tem a casa do atleta em Recife, Juazeiro tem os atletas e falta a casa deles em Salvador. Só resumindo o Sr como secretário de Educação e Espote de nosso municpio não acha que falta algo neste sentido? para o Sr ser o vice na chapa de Isaac Carvalho tem que mostra muito serviço, principalmente na area do Espote.

  14. Paula Tejando disse:

    Concordo de mais com ana maria e juazeirense esse prefeito é o UÓ

  15. boca da noite disse:

    A TARDE – SALVADOR
    POLÍTICA

    todas as notícias de POLÍTICA

    05/08/2011 às 20:22

    Dilma inaugura conjunto com obras inacabadas na BA
    Agência Estado
    A presidente Dilma Rousseff entregou hoje um conjunto habitacional com casas sem energia elétrica, sem água encanada, sem piso cerâmico e, em alguns casos, sem vidros e esquadrias nas janelas. O conjunto residencial São Francisco, em Juazeiro (BA), com 1,5 mil unidades habitacionais, foi inaugurado hoje com estardalhaço pela presidente e sua comitiva.

    Um público de cerca de 500 pessoas, abaixo da expectativa do Planalto, compareceu ao evento de inauguração do conjunto habitacional. Em meio à poeira da obra inacabada, Dilma fez um discurso com críticas aos “antecessores” do governo Lula e prometeu entregar 2 milhões de residências dentro do programa “Minha Casa, Minha Vida”. “Governos anteriores aos do presidente Lula olhavam as pessoas como elas fossem números. Não olhavam para as pessoas pobres como pessoas capazes. Nós olhamos para essas pessoas como base da riqueza do País”, afirmou.

    Dilma, em uma solenidade morna, apenas com manifestações já esperadas de lideranças locais, tentou dar emoção ao discurso, falando da importância da casa para cada pessoa. “A hora em que a chave é entregue para uma pessoa, a gente sabe que começou a mudança na vida dela”, disse.

  16. Boca da noite disse:

    A FOLHA SÃO PAULO

    05/08/2011 – 19h33
    Na Bahia, Dilma se irrita com referência a ‘casinha’
    FÁBIO GUIBU
    ENVIADO A JUAZEIRO (BA)
    A presidente Dilma Rousseff se irritou nesta sexta-feira, em Juazeiro (BA), quando um repórter de uma emissora de rádio da região chamou de “casinha” os imóveis construídos no programa “Minha Casa, Minha Vida”.
    “Imagino que a sua casa seja grande”, disse a presidente ao repórter, no meio da entrevista. “O povo brasileiro não tinha nem casinha. O povo brasileiro tinha casa de papel, tinha palafita”, prosseguiu. “Não é uma casinha.”
    Governador da Bahia diz que Dilma é ‘mulher-coragem’
    Dilma diz que país está mais forte para enfrentar crise
    Dilma disse que os imóveis do programa federal não podiam ser desmerecidos, porque “qualquer pessoa” que consegue “ter um teto onde criar seus filhos” considera isso “muito importante”.
    Mais tarde, em seu discurso na solenidade de entrega de 1.500 apartamentos na periferia de Juazeiro, a presidente reafirmou que a meta do governo é contratar e construir dois milhões de casas até 2014.
    Na mesma solenidade, o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), também se irritou e deu uma bronca no público que acompanhava o evento e vaiava o prefeito da cidade, Isaac Carvalho (PC do B).
    O petista tomou o microfone de Carvalho e disse que as pessoas que estavam no local eram seus convidados e convidados de Dilma. “De quem vocês gostarem, batam palmas, de quem não gostarem, fiquem calados para não ficar feio para a presidente”, afirmou. O público aplaudiu.
    Roberto Stuckert Filho/PR

  17. Boca da noite disse:

    O GLOBO

    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/08/05/dilma-vai-inaugurar-conjunto-habitacional-em-juazeiro-na-bahia-925070686.asp#ixzz1UIxZZx00
    © 1996 – 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.
    JUAZEIRO – A Presidente Dilma Rousseff viaja, na tarde desta sexta-feira, para Juazeiro, no sertão da Bahia, onde vai inaugurar 1.500 unidades do Residencial São Francisco, conjunto habitacional com três condomínios, localizado na caatinga, ao lado da BA-210. O conjunto integra o Minha Casa minha Vida, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
    Pela manhã, a maior parte dos imóveis ainda estava vazia. E as primeiras famílias a chegar se queixavam da falta de água. O conjunto exigiu investimentos superiores a R$ 61 milhões. Dilma vai dar entrevista a duas emissoras de rádio no próprio aeroporto de Juazeiro, e depois segue para o conjunto, para a solenidade da inauguração.

  18. BOCA DA NOITE disse:

    A FOLHA SÃO PAULO

    05/08/2011 – 19h33
    Na Bahia, Dilma se irrita com referência a ‘casinha’
    FÁBIO GUIBU
    ENVIADO A JUAZEIRO (BA)
    A presidente Dilma Rousseff se irritou nesta sexta-feira, em Juazeiro (BA), quando um repórter de uma emissora de rádio da região chamou de “casinha” os imóveis construídos no programa “Minha Casa, Minha Vida”.
    “Imagino que a sua casa seja grande”, disse a presidente ao repórter, no meio da entrevista. “O povo brasileiro não tinha nem casinha. O povo brasileiro tinha casa de papel, tinha palafita”, prosseguiu. “Não é uma casinha.”
    Governador da Bahia diz que Dilma é ‘mulher-coragem’
    Dilma diz que país está mais forte para enfrentar crise
    Dilma disse que os imóveis do programa federal não podiam ser desmerecidos, porque “qualquer pessoa” que consegue “ter um teto onde criar seus filhos” considera isso “muito importante”.
    Mais tarde, em seu discurso na solenidade de entrega de 1.500 apartamentos na periferia de Juazeiro, a presidente reafirmou que a meta do governo é contratar e construir dois milhões de casas até 2014.
    Na mesma solenidade, o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), também se irritou e deu uma bronca no público que acompanhava o evento e vaiava o prefeito da cidade, Isaac Carvalho (PC do B).
    O petista tomou o microfone de Carvalho e disse que as pessoas que estavam no local eram seus convidados e convidados de Dilma. “De quem vocês gostarem, batam palmas, de quem não gostarem, fiquem calados para não ficar feio para a presidente”, afirmou. O público aplaudiu.

  19. KAROLLL disse:

    Plinio Amorim vc ja tem estatura tem que ta puxando o saco deste nao – o povo ja disse o que pensa dele na frente da presidente nao se desgaste atoa nao bichim, relaxe este ai ja foi espera o proximno

  20. lembrando disse:

    Depois ainda reclamam que só Petrolina cresce ! Ainda bem que
    Isaac e o Governador foram muito equilibrados.

  21. De um Padre disse:

    Meu caro professor e secretário Plínio Amorim.
    Admiro muito o senhor como educador etc, mas o senhor precisa conhecer melhor às periferias de Juazeiro. Em resumo: a cidade de Juazeiro está um caos!! Ou o sehor não consegue enchergar isso?
    Moramos na periferia!!! Pelo amor de Deus nos poupem!!!!!!!! Chega de falácia!!!! Quanto à presidente Dilma: ela foi muito bem recebida sim pelo povo!!! Dilma!! Dilma!! isso responde????
    Vocês secretários!!!! Não fazem nada!!!!!!! Deveriam acessorar melho o prefeito!!!

  22. Nativo da Ilha do Fogo disse:

    O professor Plínio está certíssimo. Uma coisa é reprovar uma administração, civilizadamente. Outra coisa é dá uma de gentinha, com molequeira. O pior é querer passar para o pessoal de fora que este comportamento é de toda Juazeiro. O povo de juazeiro já viveu o suficiente para saber que não é por aí. Lamentavelmente ainda há resquícios de uma civilização ultrapassada. Se fizerem uma pesquisa, junto à população, sobre o lamentável fato vamos ter a constatação de que aquele grupo mal educado não é representativo da população juazeirense. Trata-se realmente de um grupo massa de manobra.
    Eu fico aqui da Ilha do Fogo ao lado deste povo bom de Juàzeiro. Fiquem com Deus.

  23. RECEM CHEGADO disse:

    Ouvi de um adolescente, que participou do evento, que lhe ofereceram 20 reais para fazer coro nas vaias! Disse-me ele que não participou.

  24. VAIADOR VIRTUAL disse:

    Quem leva vaia é porque merece, quem defende é porque tem interesse e está tirando o seu, o secretário não conhece Juazeiro por isso pra ele está tudo ótimo, vaiar nesses momentos é uma maneira de protesto digna de quem não tem vez e voz.

  25. jorgilson cabral disse:

    Liga nao Plinio, a carruagem passa e os ……………….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários