O atleta petrolinense Edson Amaro Arruda (foto acima) embarcou para São Paulo, onde disputará até o próximo sábado o Troféu Brasil de Atletismo.
E tem uma motivação a mais: no último final de semana ele obteve a segunda colocação geral na prova alternativa de 21.097 metros, com o tempo de 1min4s34 no último final de semana, durante a Maratona Maurício de Nassau, na cidade do Recife.
A prova atraiu mais de 5 mil atletas. Edson conquistou sua melhor marca pessoal. Outro destaque ficou com o dormentense Justino Pedro da Silva (foto abaixo), que depois de excelentes resultados obtidos pelo Nordeste, estreou na maratona e foi o terceiro pernambucano a cruzar a linha de chegada com o tempo de 2min’26s57 para a distância de 42.195 metros da maratona.
Justino ainda conseguiu ficar na 10ª colocação geral entre os atletas de elite. Detalhe: por não ter um currículo de maratonista para largar no pelotão da frente, ele saiu com os atletas anônimos e surpreendeu, ficando entre os dez melhores na prova.





Esses meninos de Petrolina é moral…