Os soldados Paulo Sérgio Rocha da Silva (foto) e Agrécia Viana Santos da Silva, Instrutores do Projeto Patrulheiro Mirim e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deram início, na última terça-feira (02) à implantação do programa na comunidade de Izacolândia, zona rural de Petrolina.O programa vai atender, neste segundo momento, turmas do 5º ano e 7º anos por solicitação da gestão escolar, sendo uma turma de 5º ano na Escola Guido Alves Cardoso, duas turmas de 5º ano na Escola de Izacolândia e cinco turmas de 7º ano na Escola Monteiro Lobato. O programa atenderá aproximadamente 250 alunos.
O conteúdo curricular do PROERD conta com dez lições abrangendo informações relevantes sobre drogas, violência, bullying, meio ambiente e trânsito, entre outros assuntos. segundo o soldado Rocha, “os alunos ficaram aptos a repassar informações aos seus familiares e amigos sobre os temas e ao final do programa irão receber um certificado do PROERD”.
Estão previstas reuniões com os educadores e os pais neste mês para informar-lhes sobre o PROERD e o Projeto Patrulheiro Mirim (cujas inscrições estão abertas desde 01 de agosto).



Parabéns Sérgio pelo excelente trabalho que vem prestando a essas comunidades.