Vara da Infância e Juventude em Petrolina concorre a prêmio nacional

por Carlos Britto // 14 de julho de 2011 às 18:32

Dentre os 35 projetos escolhidos para avançarem à segunda etapa do prêmio Innovare, que reconhece iniciativas que melhoram a atuação da Justiça e otimizam serviços para a sociedade, está o programa “Com Justiça e Cidadania a Escola Fica Legal”, desenvolvido pela Vara da Infância e da Juventude de Petrolina.

Segundo informações contidas no site do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em pouco mais de um ano de implantação, o programa já conseguiu reduzir números significativos em ocorrências envolvendo crianças e adolescentes, a exemplo do crime de furto. Dos processos que tramitam na Vara da Infância e da Juventude, houve uma redução de 10% para 5% em casos do tipo. Os vencedores das categorias serão conhecidos em dezembro.

Diversas ações são desenvolvidas em Petrolina através do programa Justiça e Cidadania. Servidores do Judiciário, da prefeitura e voluntários realizam visitas em escolas públicas do município e levam palestras sobre assuntos diversos como violência, bullying, evasão escolar dentre outros.

 A equipe também desenvolve um trabalho de conscientização junto a donos de estabelecimentos comerciais, sobre a proibição da comercialização de bebidas alcoólicas a menores.

O Prêmio Innovare contempla os vencedores de cada categoria com um troféu e a quantia de R$ 50 mil. (foto/reprodução Google)

Vara da Infância e Juventude em Petrolina concorre a prêmio nacional

  1. Teo Mossoró disse:

    Bom Dia! Carlos Britto,

    DE UMA OLHADA NESSA MATÉRIA, POIS ALÉM DA VARA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE DE PETROLINA O ADVOGADO DR. HERACLES MARCONE CONCORRE AO PREMIO INNOVARE.

    Att,

    Teo Mossoró.

    http://teomossoro.blogspot.com/2011/07/o-advogado-dr-heracles-marcone-e-o.html

  2. Anderson Cleber disse:

    Olá, boa tarde

    Importantíssima esta iniciativa conjunta entre a vara da infância, na pessoa do Dr. Marcos Barcelar , juntamente com estudantes , servidores, densevolvendo um trabalho excelente contribuindo de fato para o contexto juridico e social , quem ganha com isso toda a sociedade .
    Parabéns a todas as pessoas envolvidas.

  3. Claudiane Santos disse:

    São iniciativas como esta que são capazes de beneficiar crianças e adolescentes, em termos de proteção e informação. Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários