Filhas de Maria Maga querem punição a assassinos de sua mãe

por Carlos Britto // 09 de maio de 2011 às 18:41

Duas das seis filhas da ex-vereadora Maria Liberalina da Silva, a Maria Maga, foram à Câmara de Vereadores de Petrolina, na manhã de hoje (09). Inconformadas com o assassinato de Maria Maga, ocorrido em 2006, elas foram pedir apoio da Casa no sentido de levar a justiça a punir os culpados pelo crime.

Os acusados, Raimundo Siqueira e Raimundo Nascimento – o primeiro de ser o mandante e o segundo, o assassino – foram inocentados em júri popular. Uma outra acusada, Eliete Carvalho, mora atualmente em São Paulo e sequer foi levada a julgamento.

“Estamos sem acreditar na justiça”, disse à imprensa Maria Rizoneide da Silva (foto), uma das filhas presentes na Câmara. A esperança, segundo ela, é de que o caso seja reaberto, o que deve ocorrer assim que o Fórum suspender a paralisação dos servidores, iniciada hoje.

Ela contou também não ter dúvidas sobre a participação dos dois Raimundos no crime da mãe. O assassino chegou a ser visto por vizinhos rondando a casa de Maria Maga, pela manhã, no dia do crime (que aconteceu no final da tarde). “Ele chegou inclusive a ameaçar meu filho, que estava vendo o Sítio do Pica Pau Amarelo. Na época ele tinha 9 anos e não podia depor”, revelou, acrescentando que as testemunhas de acusação tiveram medo de depor devido à ligação dos dois acusados com facções criminosas.

Maria Rizoneide disse que a única testemunha de acusação, conhecida por Anderson, acabou mudando o depoimento pelo fato de a mãe do mesmo não ter recebido apoio dela para que arrumasse advogado para seu filho, acusado de ter matado um rapaz por causa de uma nota de R$ 10.

A filha de Maria Maga lembrou-se de uma mulher, conhecida como Angelita, que também teria presenciado o crime e sequer foi convocada pelo juiz para depor. “Gostaria de saber que peixe grande tem por trás disso”, critica. Segundo Maria Rizoneide, o assassinato de sua mãe foi motivado por uma vingança de Eliete, que perdeu o marido assassinado pelo filho do primo de Maria Maga. O primo foi morto há 25 anos pelo esposo e pelo irmão de Eliete, e o filho cresceu prometendo vingar seu pai.

Filhas de Maria Maga querem punição a assassinos de sua mãe

  1. Desconstruidor de Discurso disse:

    A verdade é que a polícia foi inoperante e não juntou prova nenhuma. Até entendo a ineficiência da polícia de Petolina, é pouca gente para uma região muito grande. Tem bairros em Recife que tem mais delegacias que toda Petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários