PSDB, PSD, SD e MDB cogitam impeachment após ataques de Bolsonaro

por Carlos Britto // 08 de setembro de 2021 às 07:30

Foto: BBC News/reprodução

Os ataques do presidente Jair Bolsonaro nas manifestações de 7 de Setembro mobilizaram PSDB, PSD, Solidariedade e MDB a discutirem um apoio ao impeachment do chefe do Executivo. Os tucanos marcaram uma reunião já para esta quarta-feira, 8. O movimento chama atenção porque é a primeira vez que a executiva do PSDB é convocada para discutir o tema. Integrantes do partido dizem que é preciso interditar os avanços antidemocráticos de Bolsonaro antes que seja tarde demais. Além disso, os atos de Bolsonaro fizeram a discussão ganhar força para além das legendas de oposição.

Até a próxima semana, a possibilidade de os partidos engrossarem a defesa pelo impedimento de Bolsonaro será discutida internamente em cada sigla. Dirigentes partidários ouvidos pelo Estadão/Broadcast afirmam ainda não haver consenso e nem decisão consolidada nas bancadas do Congresso. O aumento do tom de Bolsonaro, no entanto, provocou pressão por uma resposta mais dura no Legislativo. Além disso, segundo eles, o número de apoiadores nas ruas não foi pequeno, mas é menor do que aliados de Bolsonaro esperavam.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a quem cabe decidir sobre o andamento dos pedidos de impeachment, afirmou a interlocutores que iria ouvir os partidos sobre o tema. Em sua gaveta, há 124 pedidos de cassação do mandato de Bolsonaro, mas líderes partidários acreditam que Lira deve continuar alinhado ao presidente.

No PSDB, é a primeira vez que a executiva é convocada para discutir o tema. Integrantes do partido dizem que é preciso interditar os avanços antidemocráticos de Bolsonaro antes que seja tarde demais. Os governadores João Doria (SP) e Eduardo Leite (RS), concorrentes entre si pela vaga de presidenciável do partido em 2022, declararam-se favoráveis ao processo de impedimento. (Foto: Estadão)

PSDB, PSD, SD e MDB cogitam impeachment após ataques de Bolsonaro

  1. Mael Campos disse:

    Pra derrubar ele vão ter que derrubar o povo!!!

  2. Joelson souza disse:

    fora bozo

  3. Joelson souza disse:

    Demorou era pra ter saído já

  4. Ronildo Moreira de Menezes disse:

    Não me definir ainda quais candidatos vou apoiar nas eleições do próximo ano. Fui vereador no mandato de 2017 à 2020 e a muito tempo venho acompanhando as mudanças que estão acontecendo nos partidos políticos no Brasil. Só sei de uma coisa: a minha menta está confusa, não sei mais em qual grupo político posso confiar, muitas vezes me sinto cada vez mais,
    desenganado. Pedir empeachment só por causa da manifestação feita pelos apoiadores de Bolsonaro, mesmo que tenham sido induzida pelos bolsonarianos isso deixaria transparecer que essa oposição não é a opção que o povo brasileiro deseja. Portanto, se existem alguma improbidade feita por Bolsonaro mostrem os artigos da Constituição Federal que ele infrigiu para consololidar o apio de todos os movimentos que desejam lutar pela veracidade dos fatos, e punir os responsáveis,independetemente de qual partido for.

  5. Ysrebelde+temerário; disse:

    Definitivamente a oposição no Brasil é cega, surda e burra. Pedir impeachment de um político que mostrou nessas manifestações o apoio que Bolsonaro mostrou é no mínimo burrice. Não sou bolsonarista (detesto esses rótulos) sou alguém de razoável bom senso que olha para todos os lados, e tenho minha própria opinião, sem me deixar influenciar por ninguém. Dizer que Bolsonaro não mostrou força e apoio popular é ser um completo idiota. Qual líder politico levou para as ruas num 7 de setembro tanta gente como Bolsonaro levou? qual político leva tanta gente para motociatas e carreatas? e várias outras situações que a velha imprensa teima em não enxergar. O Lula já teve popularidade, mas se deixou contaminar pelo bichinho do poder e da corrupção. Talvez seja o choque da realidade que seus admiradores não estão aguentando assistir. A abstinência da roubalheira de dinheiro público, está causando delírios na rapaziada kkkkkkkkk

  6. MDB É SERIO! PARTIDO DE QUEM DO LÍDER DO GOVERNO NO SENADO FEDERAL. DAQUI DE PETROLINA KK ESTA FAVORÁVEL À CASSAÇÃO DO MANDATO DO BOLSONARO.
    EU NÃO DUVIDO NADA ELE ACABA O FERNANDO BEZERRA TRAIDO O PRESIDENTE IGUAL FOI EM 2016!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *