Baianos e turistas ganharam mais uma opção de passeio turístico no estado, com a realização ontem, sábado (30) da primeira viagem do Vapor do Vinho. O novo roteiro, no Vale do São Francisco, leva os visitantes para conhecer a beleza do Lago do Sobradinho (segundo maior lago artificial do mundo) e a produção de vinhos da região.
Realizado numa embarcação típica do São Francisco, a Barca Rio dos Currais, o passeio começa em Juazeiro, de onde os turistas seguem por via rodoviária até o atracadouro, a dois quilômetros da represa de Sobradinho. Dali, navegam nas águas calmas do lago, aproveitando a bela vista e as apresentações de música regional.
Com cerca de duas horas e meia de duração, o passeio leva o turista até a Vinícola Ouro Verde, localizada no município de Casa Nova, onde é possível conhecer as plantações de uva e todas as etapas da produção de vinhos, espulmantes e brandy.
O governador Jaques Wagner, que participou do lançamento do roteiro do enoturismo, ressaltou a beleza da região e a importância da atividade na geração de emprego e renda. “É mais um passo que a gente dá no sentido do desenvolvimento dessa região tão importante que é o São Francisco. Espero que isso aqui seja uma semente onde a gente colha mais turismo, mais emprego e mais riqueza pra nossa terra.”
Parceria
O Roteiro do Enoturismo foi desenvolvido em parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo e a Vinícola Ouro Verde. Segundo o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, o novo passeio cumpre o papel de interiorizar o turismo baiano e se torna mais uma boa opção de passeio para quem visita a Bahia. “É um passeio lindo, o lago é deslumbrante e esse certamente será um roteiro turístico muito importante”.





Sem duvidas um grande projeto, que desejamos tenha o retorno esperado. Quanto a beleza é indescritivel mesmo!!! Quem é empreendedor através do vinho sabe, e conta, que onde existe produção de uvas e vinho, o lugar se torna próspero… que assim seja em nosso vale!!!
Hoje 1 de Maio – Parabéns a todos os trabalhadores de Petrolina, Juazeiro e toda nossa Região!
Caro Carlos Britto,
Sei do seu compromisso com a verdade. Por isso, aproveito este espaço para denunciar o desmantelamento do sistema educacional da Bahia que Jacques Wagner vem promovendo. Hoje temos todas as universidades estaduais paradas em protesto às práticas abusivas e ditatoriais do governador. Confira em:
http://educacao.uol.com.br/ultnot/2011/04/26/professores-das-universidades-estaduais-da-bahia-estao-em-greve.jhtm
Sei do bom profissional que você é, por isso proponho que atualize este espaço com noticias sobre a greve, pois a educação é responsabilidade de todos nós. O que queremos do nosso país e da Bahia amanhã, depende da educação que proporcionamos hoje.
Professor UNEB
Governador Wagner, Sobradinho e o nosso povo esperava bem mais de vc! Governador nós não temos saniamênto-básico,nós não temos pavimentação asfaltica em nosas ruas, e o pior! o nosso unico hospital municipal e que foi erança da antiga gestão da CHESF, está fechado. Governador eu o vejo como um dos muitos politicos que nada fáz, e que a unica coisa que sabe fazer é se aparecer na mídia e pegar carona no bom momento do Brasil, Bom momento esse por mérito unicamênte do êx predidênte LULA .Governador Sobradinho merecia bem mais ! Governador Sobradinho é uma cidade do norte baiano , que comporta uma das maiores usinas hidro elétricas do Brasil e que pertence ao governo féderal! e noentanto temos o pior indse de desenvolvimento social do Vale do São Francisco, Governador , o noso povo é humilde e merece uma vida melhor!
Prezado Carlos Britto e demais conectados,
Realmente, a Bahia merece muito mais!!!! Quando se fala em cifras, a Bahia está no topo das maiores arrecadações do país. No entanto, quando se fala em investimentos, pulamos para o final da fila. Além destas pouquíssimas inaugurações, como bem afirma Ailton Produções, temos na educação baiana um outro quadro lastimável. Os professores das quatro Universidades Estaduais Baianas (UNEB, UESC, UESB, UEFS) estão em greve pelo descaso que o excelentíssimo senhor governador tem para com alunos, professores e funcionários destas Instituições. Será que não devemos manter nossos filhos, netos e amigos estudando numa Universidade pública, gratuita e de qualidade? Será que este direito deve ser dado somente para os que podem pagar? Maiores detalhes da notícia e dos motivos: site da ADUNEB (www.aduneb.com.br).
Agradeço. Atenciosamente,
Profa. Mirian Brito/UNEB