Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho deverá ser ampliado

por Carlos Britto // 29 de abril de 2011 às 14:10

Considerado como uma das principais portas de acesso ao Vale do São Francisco, o Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, Sertão de Pernambuco, já está na lista de projetos de ampliação da Infraero.

Operando com uma demanda que cresce a cada ano, em 2010 recebeu cerca de 254 mil passageiros, e com a participação de quatro companhias que disponibilizam voos diários (GOL, TAM, TRIP e Avianca), o equipamento deve ser contemplado nos próximos dois anos com uma reforma. O projeto já está sendo avaliado.

”A nossa expectativa é que até o final do ano esse projeto de ampliação fique pronto. Prevemos para os próximos anos melhorias nas salas de embarque e desembarque, sistema de terminal de passageiros, melhorias nos balcões de check in, acessibilidade aos portadores de deficiência, um elevador deve ser instalado no local”, adianta o superintendente Regional da Infraero Nordeste, Fernando Nicácio.

De acordo com a Infraero, entre 2009 e 2010, a demanda de passageiros cresceu o equivalente a 22%. “Isso mostra a potencialidade do Vale do São Francisco que se traduz, sobretudo, no agronegócio. Assim que finalizarmos o projeto, há uma expectativa para que as obras possam começar entre 2012 e 2013”, enfatiza Nicácio.

A pista do aeroporto de Petrolina tem 3.250 metros e é a segunda do maior pista de aterrissagem do Nordeste. Além das aeronaves de voos diários, a pista recebe semanalmente um cargueiro, que leva as frutas produzidas no Vale do São Francisco para países europeus. (informações do JC Online/foto reprodução internet)

Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho deverá ser ampliado

  1. Watergate disse:

    Eita que com essa Feeling vai se contorcer todo, ainda acreditando MESMO que o governador vai construir um aeroporto em juazeiro.
    Ali sonha viu!

  2. Claro disse:

    Internacional?

  3. Janderson disse:

    Cade os Invejoso de plantão?

  4. Amaral disse:

    duvido que algum aeroporto que esteja fora do eixo da copa do mundo recebe ampliação antes de 2014

  5. Marcos disse:

    Ta vendo ai Feeling? toma mais essa, e por acaso você ja viu o Hospital Unimed de Petrolina? comocou o de Juazeiro no bolso, o dai não vai passar de um postinho perto do de Petrolina. Morra de inveja, sabe que os investimentos aqui superam em muito as migalhas dai.

  6. Sanfrancisco disse:

    Sim, internancional. Temos o voo da CARGOLUX ligando Petrolina com a Europa.

  7. Desconstruidor de Discurso disse:

    Vale lembrar que coincidentemente ficou 50 metros a menos do que o de Recife!!! na verdade, isso se deu apenas para Recife não perder o status de maior aeroporto do Nordeste.

  8. Sanfranciscano disse:

    Correto, nessa época o presidente da infraero era Carlos Wilson que fez um mega aeroporto e campina grande (capacidade para 500 mil passageiro/ano mas movimentando 100 mil) e petrolina hoje tá beirando 300.000 passageiro ano para uma capacidade de apenas 150 mil, graças ao “perambucano de recife” que fez uma rodoviária/aeroporto. Já em Recife ele fez uma grandiosa obra, muito superior ao aeroporto de Salvador, Fortaleza ou Belém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários