Buscando, aos poucos, uma aproximação com o PMDB governista, o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, esteve ontem com o vice-presidente da República, Michel Temer.
Acompanhado do presidente estadual do partido, Dorany Sampaio, e do deputado federal Raul Henri, Lóssio aproveitou para “vender o peixe”. Mostrou a Temer o programa Nova Semente, que beneficia crianças de zero a 6 anos em creches do município, disponibilizando 12 horas de assistência – além de cinco refeições diárias e acompanhamento médico, pedagógico e nutricional.
Mas o prefeito também foi fazer cobranças. Ele reivindicou ao vice-presidente a implantação de um ramal da Ferrovia Transnordestina para Petrolina, a instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a ampliação do aeroporto internacional, a viabilização da Hidrovia do São Francisco e também do Canal do Sertão.
“Quando tratamos de assuntos ligados ao desenvolvimento da nossa cidade, jogamos no mesmo time”, argumentou Lóssio. Ele aproveitou sua passagem pela capital federal para entregar ao relator do novo Código Ambiental, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) um documento contendo propostas do município para regulamentação de Áreas de Preservação Permanente (APPs) em solo urbano. Lóssio esteve acompanhado do seu secretario de Planejamento e Meio Ambiente, Geraldo Júnior. (foto/Ascom PMP)




Meus amigos espero que deste mato saí coelho, pois estou cansada de promessa , sabe quem sobrevive de promessa é santo não somos nós Petrolinense:
. Tantos e tantos comentários foram repetidos em vários artigos neste blog, onde o neófito prefeito Júlio Lóssio preferia fazer cassas às bruxas, como forma de se promover junto à população, já que outra coisa ele também não sabia fazer. Lembrei tantas vezes de Collor de Melo, quando enganou o eleitorado brasileiro com a história de ataque aos que chamava de marajás.
Resultado, o tempo passou e o Lóssio virou um autêntico rolando lero. Se ele tivesse feito no início o que tenta fazer agora, buscado apoio de quem tem pra dar, Petrolina não teria acumulado tanto déficit nos seus serviços. Claro que ele terá o apoio que procura, mas o Governo fará tudo com um pé na frente e outro atrás.
Pior seria se o Lóssio resolvesse permanecer na mesma posição até o final do seu mandato. Mas, lamentavelmente ele perdeu a confiança. Votei nele, mas agora ele está fora das minhas opções
Assim é que se governa!!! Buscando parcerias e não reforçando divergências políticas… O que importa, realmente, é a busca pelo desenvolvimento de Petrolina!!!
Uma boa gestão se faz com comprometimento e iniciativas… A partir daí, se lança mão das diferenças e segue em direção às melhorias… Foram reivindicações importantes para o município de Petrolina… O prefeito está de parabéns pela iniciativa!!!
O prefeito Julio Lossio não mede esforços nem distância, ou ainda partidos quando é para buscar recursos para Petrolina, por isso admiro seu trabalho e vejo que Petrolina está se desenvolvendo muito e se destacando em âmbito nacional. Orgulho de ser Petrolinense!!!
e dizem que Lossio vai se aliar a Fernando pra se reeleger em 2012,alguém duvida????
Já está buscando apoio de Dilmavia Michel Temer. Odacy PERDEUuuuuuuu
Parabéns prefeito, é po ai, da mesma forma que atribuem a você falhas passadas, é aos que ai estão que Vossa Excelencia tem que cobrar ações, com toda sua simplicidade diplomática tenho certeza que bons frutos serão colhidos. Petrolina e maior que qualquer arrogancia, que qualquer forma de privar nosso povo de ações que podem chegar com gestos como esse. Tenho certeza que novas recepções como essa estarão sendo feitas a sua pessoa para que possamos provar pra quem quizer saber que Julio Lossio não é um equivoco e nem muito menos um desastre, parabéns prefeito.
Boa noite. Achei muito importante a visita do prefeito Julio Lossio ao vice-presidente, vontade de trabalhar o prefeito esta tentando demonstrar desde o momento em que assumiu a prefeitura, mas tem que se lembrar que todo trabalho tem que ter resultado, é isso que a população de petrolina cobra, por mas trabalho e resultado desses trabalhos,deixar de vez essa política monótica de falar muito e fazer pouco, a população não aguenta mas,todos nós petrolinenses, independente do prefeito que seja, queremos uma petrolina cada vez melhor e mas forte como ela sempre foi, e isso só se consegue com muita dedicação, força de vontade e trabalho.
Gente! Todo prefeito faz isso. Se a Transnordestina, a UPA, a ampliação do aeroporto e a hidrovia realmente se tormarem realidade, não vai ser pela influência de Lóssio. Ele não tem influência.
E ESSA PERNINHA TRUZADA . COISA FEIA. VC TEM MAIS Q IR ATRAZ DOS RECURSSOS VC É PREFEITO PRA QUE? TRABALHE.
Encontros como esse só comprovam o bom prefeito e seu compromisso com o desenvolvimento da cidade. E essa parceria com o Governo Federal só vem a acrescentar mais a cidade. Parabéns Dr. Julio
Parabéns Julio Losse. A gora cade o ministro FBC ,Fernando Filho, Gonzaga que não ajudam Petrolina?
Pelo menos está correndo atrás. Quem deveria estar fazendo isso eram os nossos representantes parlamentares. A UPA em Juazeiro já iniciou; em Petrolina, as madeiras estão estalando do sol, chuva e vento. Quem sabe na eleição para prefeito não inicie. É sempre assim. Infelizmente, depois esquecem. Quem não lembra da carta de intenção de Eduardo Campos durante as eleições, em que uma empresa receberia incentivos para se instalar em Petrolina. Muitos empresários demonstram interesses em Petrolina, porém sem incentivos preferem se instalar em SUAPE, lá tem incentivo de sobra.
ESSA ELISA E ESSE TAL DE EILDO SÃO OS MAIORES PUXA SACOS DO MUNDO…
NÃO SEI PORQUE TANTA BABAÇÃO COM UM POLÍTICO..
QUER DIZER EU ATÉ $EI!!!
Observando, Leviano(a) como você nem compensa dar a resposta, já se vê que trata-se de uma pessoa revoltada com o sucesso dos outros, quem sabe não está mais perto de mim do que eu penso? só não tem é coragem de se retratar, talvés um(a) molestável mal amado(a) e que não te sido aproveitado para bem servir de uma forma mais licita, talvés seja usado(a) apenas por subserviência de alguns.
Caros,
O “Ilustríssimo” Senhor Prefeito conseguiu o que queria: aparecer na mídia, se tornar alvo de comentários (ele segue aquilo: falem mal, mas falem de mim), e enganar o povo, simulando que o que ele está fazendo é algo de extraordinário.
Ele usa da carência do nosso município e das riquezas também, para se promover e fazendo contato no meio político, pensando no que é melhor ele ode lucar.
Acho que o colega Osga tem razão: Todo prefeito faz isso. Se a Transnordestina, a UPA, a ampliação do aeroporto e a hidrovia realmente se tormarem realidade, não vai ser pela influência de Lóssio. Ele não tem influência.”
E acrescentando, se isso acontecer não vai ser pelo Prefeito ter ido SE VENDER, mas sim pelo povo Petrolinense e seus representandes no governo estadual e federal.
…..O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VÊ…….
E se fosse para pisar e chutar, eles estariam aprontos. Não fosse tamanha ignorância, cada um saberia as bobagens que falam.
Não é só puxa saco não, é pq ele não tem o que fazer. Defende o indefensável e justifica o injustificável.
E ainda ver trabalho e gestão decente onde não existe.
Ô prefeitura boa! kkkkkkkk
Buscar apoio e parcerias em instancias governamentais para o desenvolvimento do município faz parte do papel do executivo municipal. Quero só fazer uma pergunta para leitores e comentaristas do blog: Esse Programa Nova Semente que implanta e mantem creches no Município é da prefeitura! Quantas creches foram construídas com recurso da prefeitura! Quanto a Prefeitura gastou ou vai gastar com mobiliário para as creches! Pelo que tenho conhecimento, o prédio, mobiliário e toda infra-estrutura das creches, tudo isso é de responsabilidade das instituições privadas e não da prefeitura. Portanto, no mínimo se deveria mensionar que que Projeto ou programa Nova Semente é realizado em parceria com entidades da sociedade civil.
QUANDO EU FALO QUE OS PETROLINENSES SÃO OS MAIS CEGOS QUE EXISTEM NINGUÉM ACREDITA…ISSO É OBRIGAÇÃO DELE E NÃO BOA VONTADE VCS ESTÃO PARABENIZANDO O QUE PELO O AMOR DE DEUS???VCS NÃO SABEM ESSA NOVA SEMENTE É UMA VERDADEIRA FURADA QUANDO ENTRAR OUTRO PREFEITO ELE VAI PEGAR UMA BOMBA TÃO GRANDE TODAS ESSAS CRECHES SÃO “ALUGADAS” QUEM VAI PAGAR ISSO???E AS OUTRAS OBRAS MEUS COLEGAS ISSO É DE PRACHE TODO PREFEITO DIZ E FAZ A MESMA COISA OU SEJA “PROMESSA” AGORA REALIDADE É OUTRA HISTÓRIA…ABRAM O OLHO O PREFEITO É OFTALMO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Quando a ciumeira é grande qualquer bobagem vira justificativa para criticar um projeto. O que importa é que já foram construídas 22 nova sementes. Se a a iniciativa privada participa, ótimo, pois sou favorável que a sociedade seja proativa e não espere só pelo poder público! Parabéns Júlio Lóssio. Esperamos que o Governo do Estado e os nossos deputados tenham sensibilidade e consigam trazer grandes investimentos para Petrolina.
Ô BABÃO SANFRANS…ALGUMA COISA SE LIGA QUE NÃO ENXERGA O FUTURO NÃO CHEGA NA ESQUINA DELE…ENTÃO NÃO DIZ QUE FALAMOS QUALQUER BOBAGEM PORQUE QUEM É PAGO COMO VC PRAQ TC QUALQUER COISA AQUI DEFENDE QUALQUER MERD… VALEUUUUU