Atleta de Casa Nova é bicampeão no Campeonato Brasileiro de Taekwondo

por Carlos Britto // 27 de abril de 2011 às 16:42

O atleta casanovense Alonso Carvalho da Costa, de 18 anos, conquistou o título de bicampeão no 28º Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que aconteceu de 21 a 24 de abril, no Recife (PE). A competição é promovida pela Liga Nacional de Taekwondo (LNT). Somado a esse , ele já carrega o título de campeão perambucano na bagagem.

Alonso treina na academia Wanderlei Taekwondo Clube desde 2005, através de uma bolsa mantida pela Prefeitura de Casa Nova (BA). Filho de agricultores, ele vivia em situação de vulnerabilidade social e foi resgatado através do esporte. E já planeja voos muito maiores.

Alonso já está se preparando para o campeonato sul-americano e para as Olimpíadas de 2016. “Agora as olimpíadas fazem parte do meu sonho, e para alcançá-lo participo de seletiva e treino quatro horas por dia para alcançar meu objetivo”, revela.

A exemplo de Alonso, a prefeitura municipal tenta revelar novos talentos em Casa Nova. De acordo com o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Itamar Rocha, existem hoje 150 crianças na academia de Taekwondo que recebem bolsas da prefeitura para se dedicarem ao esporte. Para o professor e treinador Wanderlei José dos Santos, a iniciativa “ajuda a formar cidadãos, mantendo-os distantes das drogas e da violência”. (com informações/foto da assessoria/PMCN)

Atleta de Casa Nova é bicampeão no Campeonato Brasileiro de Taekwondo

  1. Bruno Guivares disse:

    Esse garoto é um orgulho pra todos nós que amamos esta terra! Valeu Alonso, em 2016, não só Casa Nova, mas o Brasil estará torcendo por você. Abraços!

  2. junior disse:

    infelizmente ligas nao respondem por modalidades olimpicas ,o exemplo sao as ligas de judo ,para ir a uma olimpiada o atleta deve esta filiado a entidades oficiais que sao as federaçoes e confederaçoes e nao as ligas .as ligas existem mas nao como entidades normativas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários