O deputado federal Gonzaga Patriota rechaçou com veemência os rumores de que a escolha do seu nome como líder da bancada nordestina na Câmara tenha sido uma forma encontrada pelo governador Eduardo Campos – presidente nacional do seu partido, o PSB – para mantê-lo afastado da sucessão municipal em Petrolina, no ano que vem.
Nos bastidores, a mesma especulação já tinha sido feita em relação a Fernando Bezerra Coelho, indicado por Eduardo para assumir a pasta da Integração Nacional no Governo Dilma.
Segundo Gonzaga, quem o conhece – ou conhece o governador e Fernando – sabe que não há espaços para esse tipo de expediente. “Fernando foi para o Ministério por sua competência. Ele busca coisas maiores e corre atrás. Além disso ele ajudou muito Eduardo a chegar onde chegou”, afirmou o socialista, que ao contrário de FBC, se diz satisfeito de ser um parlamentar .“E quem sabe, um dia serei prefeito de Petrolina”, completou.
Reforçando seus argumentos, Gonzaga destacou ainda que o governador jamais tentaria tirá-lo da disputa em Petrolina, até porque conhece sua trajetória. “Já sou um patrimônio em registros de candidaturas a prefeito de Petrolina”, brincou o socialista, ao lembrar que sua votação só aumentou desde 2000, quando disputou a prefeitura pela primeira vez.
“Saí de 5 mil votos em 2000 para 36 mil em 2004. Em 2008, depois de muita divergência no partido, tive 47 mil votos”, enfatizou.
Em relação ao seu novo cargo na Câmara, Gonzaga argumentou estar pronto para a missão, sobretudo por conhecer a fundo a realidade do Nordeste e de sua região, desde à época em que começou como deputado estadual. Também lembrou que como opositor aos governos federais, sempre evitou ser líder do seu partido para não prejudicar seu estado, Pernambuco. Mas acha que agora chegou o momento. “Sou o deputado com mais mandatos, quase o mais antigo (em idade) e com mais tempo no PSB”, justificou.
Liderando 169 parlamentares da bancada de partidos diversificados (como PSOL e DEM), o socialista adiantou que ainda essa semana terá uma reunião com os nove coordenadores dos estados nordestinos. Ressaltou, inclusive, que vai debater demandas da região junto ao governadores e ministros de estado ligados a assuntos como ramal da Transnordestina para Petrolina, programa Água para Todos e titularização de terras, além de tratar do Fundo Nacional do Nordeste e do verdadeiro papel da Sudene e Sudam – órgãos que ajudou a criar quando foi deputado constituinte.




Existe em Petrolina uma rede montada para promover a melhor fofoca de fatos políticos, é uma rede muito competente e com traduções que quase beiram a verdade, como é o caso, só que ao contrário.
O governador Eduardo Campos faz é fortalecer o Deputado Gonzaga Patriota, dando visibilidade a nível nacional num cargo de liderança, que faz com que as câmaras fotográficas dos jornalistas que cobrem o poder dê destaque. – o poder se faz valorizando os companheiros e Eduardo faz isso com maestria e competência. Quantos mais aliados em cargos estratégicos, mais força e influência ele terá na Política Nacional e dentro do seu Partido o PSB.
O PSB do jeito que a coisa vai, não governará Petrolina nos próximos 04 anos. Seria importante encontrar uma solução fora do desse conjunto de forças desunidas e mesquinhas que habitam a legenda.
Que tal uma mulher: a Deputada Isabel Cristina. Seria uma boa alternativa para governar Petrolina nos próximos 04 anos.
Oxe! CAI FORA GONZAGA,,,se toca.
Que o levem para bem longe de Petrolina…
QUE O GOVERNADOR SAIBA DE UMA VEZ POR TODAS…
SE ESSE “CIDADÃO” FOR CANDIDATO JÚLIO L VENCE DENOVO…
VEJO COMO O MELHOR NOME ODACY AMORIM…
E ATÉ MESMO FERNANDO FILHO..
AGORA GP NUNCA..
QUE DEUS NOS LIVRE MAIS UMA VEZ DESSA MÁ HORA!!
É preciso que Petrolina faça novas experiências. Novas alianças que busquem o melhor para o município e região. A união de GONZAGA e FBC, sem a costumeira imposição política do último, seria o melhor para Petrolina. Gonzaga é um político muito bem articulado. Sempre trabalhou trazendo recursos para todo nosso sertão. Petrolina precisa uma nova visão. De um novo momento!
O deputado deveria responder porque retirou a assinatura da CPI da CBF depois de ter assinado. O que foi o capo Ricardo Teixeira lhe ofereceu em troca deputado? O senhor pode responder?
do jeito que vai dificilmente teremos oposição em petrolina.DUVIDA AGUARDE.
Deputado, o senhor já tentou 3 vezes, entenda que petrolina não te quer como prefeito
Gonzaga é bom, mas FBC é melhor. Gonzaga já se mudou com a família para Brasília e suas filhas trabalham com FBC no Ministério da Integração.
Meu Prefeito é 40. Meu Prefeito é Gonzaga Patriota!
Se toca Gonzaga cai fora, você já viu que como prefeito não vai dar mesmo. O senhor é muito teimoso, vejo que é braseleiro não desiste nunca.
Se for para votar nele, eu voto… Q julio lóssio naum fez nada pela educação para os universitários, os que moram na zona rural. Votei nele e me arrependi, quero que gonzaga seja o prefeito de pretolina que Gonzaga é um político muito articulado. Sempre trabalhou trazendo recursos para todo nosso sertão nordestino. Petrolina precisa uma nova visão. De um novo momento! E de nova ação!!!
Ele é um bom nome do PSB para a função e Eduardo fez boa escolha. Agora quanto a ser Prefeito de Petrolina, vamos com Odacy.
Se na disputa em 2012 Petrolina tiver como canditados Júlio x Gonzada “CBF, , etc” Patriota x UM BODE. Ainda acredito que o Bode ganhe.
Oxente bichinho, tu não vivia dizendo queagua não se mistura com o vinho.E como é que teus filhos trabalham com o grande ministro Fernando Bezerra? Se encosta em Coelho quem sabe um dia vc chega a ser prefeito de Petrolina.Que deus nos livre dessa mal hora.Como seu proprio numero já diz:¨40 ANOS de atrazo.Xô,XO,XÓ, magalô 3 vezes.
Que moral eleitor de Julio lossio tem pra falar de politico qualquer??? coloquem a historia politica de gonzaga e a de julio lossio para ver quem leva a melhor… agora vem falar besteira, colocaram um cara como o atual prefeito no poder e ainda tem coragem de criticar outros politicos, da pra notar que os eleitores de petrolina sabem escolher muito bem seus lideres..o exemplo maior disso é o atual prefeito.
Fabiano, preocupa-te com os problemas de tua cidade, e deixa que nós petrolinenses resolvemos os nossos problemas. Gonzaga em Petrolina, jamais.