Quando os petrolinenses pensavam já ter visto de tudo na gestão do prefeito Júlio Lóssio (PMDB), eis que surge mais uma ideia “genial”: A programação junina da cidade vai mudar de data.
Isso mesmo. Os festejos serão comemorados de 28 de junho a 02 de julho. Vai virar uma micareta junina. Não é uma maravilha?
A “brilhante” novidade foi anunciada pelo vice-prefeito Domingos Sávio (PSDB), que justificou a mudança para evitar que o São João de Petrolina concorresse com o de Campina Grande (PB), o de Caruaru (PE) ou até mesmo o de Senhor do Bonfim (BA). Como se isso fosse possível.
De acordo com Domingos, essa estratégia é a mesma usada pela Prefeitura de Juazeiro com seu Carnaval. Inacreditável. Primeiro, porque a festa de São João não é apenas profana. É religiosa também. Está incluída no calendário católico. Não tem como ser alterada.
Segundo, porque, com todo respeito ao povo juazeirense, há muito tempo Juazeiro não tem Carnaval. O que existe por lá é uma folia fora de época, que pode ser adequada em qualquer período do ano.
Não deixa de ser igualmente curioso o argumento da prefeitura de que a nova data para a festa de São João em Petrolina sairá “mais em conta” para o município. Então, façamos o seguinte: se é para economizar custos, porque não fazer o São João junto com o Carnaval, em fevereiro? Seria lindo.
Ao invés de frevo, os passistas cairiam no xote e baião. Seriam duas festas por uma. Quer economia maior?
Mas ainda resta outra opção: fazer o São João no Natal. O revéillon da orla se transformaria num grande “arraiá”, com todos comendo milho e bode assado e fazendo a contagem regressiva ao som de qualquer dessas bandas que dizem fazer forró. Como se vê, ideias não faltam para competir com a da prefeitura.
Felizmente as datas da padroeira de Petrolina e do aniversário da cidade estão salvaguardadas. Essas ninguém poderá mudar. Ou será que pode?



e desse jeito o domingo de pascoa passaria para a segunda ,a sexta feira da paixao passaria para o sabado e assim por diante ,dessa forma baxaria os custo, nao é senhor prefeito pois nao iria coincidir com o resto do mundo catolico. é brincadeira
Outro dia vi um colega de trabalho citar as chamadas Leis de Murphy : Primeira e mais conhecida : “SE ALGO TEM CHANCE DE SAIR ERRADO, SAIRÁ”! .
A segunda Lei de Murphy fala que :”Não há nenhum controle de qualidade que impeça de um idiota não apertar um parafuso de forma correta. E é justamente esse parafuso não apertado corretamente , que vai derrubar o avião”.
A terceira Lei de Murphy , garante que os imbecis são invencíveis pq são maioria .
Vendo as seguidas besteiras que esse DESgoverno municipal tem feito , vejo que as Leis de Murphy são corretíssimas !
Fala sério dia 28?? esse prefeito cada vez com idéias bem ridiculas. Melhor nem fazer são joão não achas?? ô meu deus q esse ano passa bem rapido, e q chegem logo as eleiçoes municipais. “palhaçada”
Então vamos ADEQUAR as coisas…Esse negócio de tradição e datas seculares é próprio do quarto mundo.
Petrolina é a Terra dos Impossíveis e o resto do mundo tem de se curvar a Nossa Sapiência e ao Poço Sem Fundo de nossa criatividade:
1) Se Natal lembra GELO , então , em Petrolina, será em Junho – nosso mês mais frio. Com um pouquinho de fé e se toda a população petrolinense colaborar , deixando aberta a porta da geladeira, pode até cair gelo…Final dos tempos, nunca se sabe !!!!!!
2) São João lembra fogueira, que lembra calor ; então a melhor época para a referida festa será Outubro – nosso mês mais frio. Com um pouquinho de fé e se toda a população petrolinense colaborar, ligando todos, ao mesmo tempo seus fogões e similares, podemos até, quem sabe, virar filial do inferno…A boca pequena, existem comentários que até um vulcão, importado do Havaí, será uma das atrações da festa…Por enquanto, rumores, apenas rumores…
…Para o post não ficar muito longo, depois envio novas considerações sobre mudanças de datas !!!!
ACM, pq uma cidade como Remanso-BA consegue trazer BANDA CALYPSO (particularmente não gosto, mais queiramos ou não é uma referência nacional ) para tocar no dia 22 de Junho e o secretário vem com esse argumento de mudança de data para sair mais em conta. Respeite a grandiosidade dessa cidade senhores e não subestimem a inteligência dos outros em função da mediocridade dessa administração .
Ao ver isso fico cada vez mais satisfeito. Parabéns aos babacas petrolinenses que votaram nesse prefeito. Vcs merecem o voto que deram nas eleições passadas. Agora chupppeeemmmm…
Guilherme criou a MICARINA, logo se transformou em PETROFILIA, o mesmo criador do evento mais esperado do ano, aboliu, criando o Festival da Primavera,que também sucumbiu. ora se tanto se briga pelos festejos dos bairros, porque tanta questão em querer o oficial dia 24, já que há alguns anos São João e festejado em Maio, em diversos Bairros e o oficial acabava passando despercebido, coma penas quatro dias tento seu ponto final com a missa do vaqueiro. Para qualquer um dos críticos fica o desafio, pergunta aos lideres comunitários se eles aceitam que suas comunidades fiquem sem o São João de Bairro, para a expansão do período oficial, que era de 23 a 29 de Junho, ou dependendo, até o ultimo Domingo do mês?
Menos ACM! É apenas 5 dias depois, não vejo nada de mais nisso! Isso é fazer tempestade em copo d’água!
Dessa dupla que está no comando da prefeitura, pode se esperar qualquer coisa, tudo é possível. Se o motivo da transferência da data do São João é concorrência, Caruarú e Campina Grande já teriam mudado as suas datas. Porém, os prefeitos daquelas cidades pensam, raciocinam enquanto o daqui… E olha que as duas cidades são bem próximas. É uma ideia ridícula e só pode sair mesmo da cabeça de Júlio Lóssio e Domingos Sávio, pois eles estão competindo com o prefeito de Juazeiro prá vê quem faz menos pela cultura e tradição das cidades. A sorte é que o prefeito de Petrolina não é vaqueiro, se fosse, seria outra vaquejada na data do São João. O certo é que essa dupla vai colocar Petrolina de cabeça para baixo enquanto estiverem no poder. Que chegue logo o mês de outubro/2012!
Melhor não fazer…
Não vou nem ficar preocupado com a data. Quero só saber quais as atrações do evento (se bem que é falta de respeito por ser festa religiosa tb).
Eu até arrisco a programação desse ano:
Dia 28/06 – Targino Gondim e Sirano & Sirino
Dia 29/06 – Tayrone Cigano e Garota Safada
Dia 30/06 – Desejo de Menina e Aviões do Forró*
Dia 01/07 – Pega Leve e Forró do Muído*
Dia 02/07 – Saia de Renda
“Sempre as mesmas atrações regionais. Querem concorrer contra que cidade mesmo…?”
* Aproveitando que irão fazer o show na vaquejada de Petrolina, assinam um contrato para o São João também.
Que interesses existem por detrás dessa “brilhante mudança” de datas das comemorações juninas??? Fiquem atentos!! Tem interesses ai!!! Essa foi a desculpa mais esfarrapada que já ouvi!!
EU ESTOU IMAGINANDO SE O PREFEITO TIVESSE TOMADO A DECISÃO DE CHICO CESAR SECRÁRIO DA PARAIBA SERIA UM DESASTRE, OBSERVEM OS COMENTARIOSN SÃO DE ACORDO COM A MATÉRIA, SE A MATÉRIA É A FAVOR OS COMENTARIOS TAMBEM SÃO SE É CONTRA DO MESMO JEITO, PACIÊNCIA VELHO.
Concordo plenamente com rapadura. Alias qualquer comentario é mais criativo que a propri idéia, afinal terra dos impossiveis é isso mesmo. Para desmando tudo justifica
Olha so pessoal, pra inicio de conversa, como amanhã trabalho pela manhã e tarde e dando aulas não vou ouvir o que os matutinos am de petrolina iram falar (marcelo damasceno, o queiroaedenevaldo, neia, rozeane chico jose e demais) da imprensa, pois vcs devem provocar a vereança da cidade a se posicionar, os clubes de serviço, o comercio a propria igreja pq não pois trata-se de uma festa religiosa e povo o que dira? Eitaaaaaaaaaa danadoooooo como diz roberto queiroz da radio jc…pense num absurdo…e petrolina…eita domingão vice xarope…isso deve ser influencia de ISAC e sua prima Ivete, para vender shows via caco de telha…que falta de senso e apelo comercial…de o troco meu povo …a esses insanos acorda julio locio…pois desde que petrolina existe o seu são joão nunca foi alterado em função de outras cidades…vergonha e cartão preto para vcs DOMINGÃO E JULHÃO….
“” o que mais esperar deste Prefeito? vamos ter cuidado que eles podem querer mudar o nome de nossa cidade, alegando economia
nas palavras…””
Deviamos ser poupados dos comentários do Sr. Eiudo, pois pode ser a pior noticia do mundo vinda dessa administração mediocre, para nossa querida cidade, que ele sempre vai tirar algo de proveitoso para o lado do prefeito. Ele deve está recebendo produtividade por cada postagem que faz.
Acho que os desfiles de 7 de setembro serão7s no dia de Finados.
kkkkkkkkkk
Acho que os desfiles de 7 de setembro serão no dia de Finados.
Que maravilha não ??????????
kkkkkkkkkk
SERÁ Q TA TÃO COMPLICADO PARA O PREFEITO E O VICE SEREM OS PIORES?????
PRA ELES NÃO TEM PAREIA… JÁ CONSEGUIRAM ESTRAGAR A CIDADE! O QUE VIER AGORA É FICHINHA!
SE AO MENOS O PREFEITO TIVESSE FEITO COMO O SECRETERIO DE CULTURA DA PARAÍBA… É PEDIR COMPETÊNCIA D+++++!
UM APOIO AOS COMENTÁRIOS DE: TO LIGADO; Rapadura E Eusébio. APESAR DO ULTIMO TER SIDO UM POUCO XIITA… APROVADOS!
NOTA 10 PARA MATÉRIA!
Quero dizer pras viúvas, pras aves agourentas e pra turma do quanto pior melhor, que Caruaru tem total apoio do Governo do Estado. No calendário de Pernambuco, onde o governo entra com grana pesada, só tem: CARNAVAL DE RECIFE, SÃO JOÃO DE CARUARU, CRUCIFICAÇÃO EM NOVA JERUSALÉM, FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS. E Campina Grande é a capital de fato da Paraíba, só um viaduto lá teve R$ 38 milhões de investimentos. Em Petrolina não, quando conseguimos R$ 1,00 é a maior choradeira. Chora Juazeiro, chora Salgueiro, chora Caruaru, chora Recife. Por favor, não brinquem com a nossa inteligência!
Nem sou tão festeiro assim, gosto mesmo é de rock, mas essa de mudar a data do São João de Petrolina pra não concorrer com os grandiosos “São Joões” de Campina Grande e Caruaru É BRINCADEIRA né!? Desde quando o São João de Petrolina é concorrente dessas grandes “capitais” do forró!? Essa desculpa não colou… seria muito mais sincero (e vergonhoso) dizer que a mudança é pelo simples fato de se economizar na contratação das bandas… peraí! Isso foi feito né!? Que vergonha Petrolina. Ah, e não culpem o pobre prefeito, culpem quem votou nele!!!
KKKKKKKKKK, ESSE PREFEITO E ESSE VICE VÃO FICAR NA HISTÓRIA DA POLITICA DE PETROLINA.
Terra dos impossiveis, olha direito com se escreve, não é EIUDO e sim EILDO, e daqui a pouco essa matéria cai no esquecimento e o pvo cai no forró, na data marcada, passa aqui pra tomar um cafezinho, até porque essa semana entro de férias ai é que vou ter tempo pra comentar, abraços.
Simplesmente uma “PALHAÇADA”…
Não existe nenhum tipo de necessidade para realizar essa mudança no calendario festivo da cidade. Essa desculpa de “CONCORRER” com os melhores São Joões “DO BRASIL”, não colou, principalmente pelas atrações que serão oferecidas, não tenho conhecimento sobre as mesmas, porem caso continue no mesmo ritimo dos demais acontecimentos em nossa cidade, ja podemos prever…
Gostaria de saber onde iremos parar com essa grande encenação, haja vista, quando não se tem capacidade para liderar uma cidade, principalmente do porte de petrolina, a única saida é representar, fingir uma liderança, assim como se faz em um teatro…
Gostaria de solicitar através da minha indignação, que as autoridades que “SE DIZEM” competentes analizasem essa mudança e se possivel atuassem com um pouco mais de consciencia e maturidade, pois não trata-se apenas de uma comemoração qualquer, trata-se de uma das festa mais tradicionais e religiosas da nossa cidade. Lembrando que “SEMPRE”, realizou-se as comemorações nesta data, porque mudar agora?
Creio que existem inumeras outras preoculpação e modificações em toda a cidade de petrolina que requerem uma atenção maior do que as festividades juninas, ao invéz de mudar o são joão, providencie saneamento básico, infraestrutura nas vias coletoras e principais da cidade, limpeza da mesma, etc.
Espero que esse mandato encerre-se o mais rapido possivel, que o tempo possa passar rapido, tão rapido como ele nunca passou, para que possamos livrar-mos de tal “INCOMPETENCIA”.
Grato pelo espaço.
Tem uma maneira fácil de resolver essas idéias incríveis. NINGUÈM APARECER LÁ. Petrolina terra das idéias impossíveis e malucas.
Quando o prefeito de Juazeiro muda a data do carnaval é para trazer boas bandas que na data oficial estão comprometidas com Salvador.
Se a justificativa do prefeito daqui fosse essa até se entenderia, mas para não concorrer com Campina Grande e Caruaru, não justifica.
Se o Prefeito e o vice preferem participar do São João de lá, problema deles, deixe a gente aqui e boa viagem.
Todos reclamam, mas no final das contas vão ter que engolir e provavelmente ainda irão prestigiar a festa.
estava lendo os comentarios, e algo me chamou atenção, realmente esse Eildo, só ver coisas boas desta administração fantasiosa. Ja ouvir falar que os piores cegos são aqueles que não querem enxergar, convenhamos esse senhor deve morar em outra cidade. Agora mudar a data dos festejos juninos, se for para termos excelentes atraçoes, que justifiquem a atitude. Iremos com certeza aplaudir.
O pior de tudo, é que o prefeito ler tudo que é postado aqui no blog e de quebra fica rindo de todo o povo pretrolinese, falando que ele mesmo não gosta de festa junina, essa é a mais pura verdade.
Parabéns sr. Prefeito, datas comemorativas agora são motivos de concorrência. Já entendi tudo, não vai ser mais uma data comemorativa porque vai virar um emprrendemento, não é mesmo sr. prefeito? a concorrencia vai ser grande e não vai gerar um bom lucro. A prefeitura pensa na saúde do bolso esquece quem precisa de saúde de verdade, isso é uma palhaçada., a começar com esses eslôgan ridículo: “as pessoas em primeiro lugar”, ou não.