Os três primeiros hotspots do Roça Digital já estão em funcionamento em parte da zona rural de Petrolina. Estudantes e professores das escolas públicas, produtores rurais e a população dos projetos Nilo Coelho e Maria Tereza poderão contar com internet wi-fi pública e gratuita num raio de até 300 metros das antenas.
O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) é responsável pela instalação e pela administração da rede, por meio da Unidade de Tecnologia da Informação e Comunicação (Utic). De acordo com o presidente do Itep, Frederico Montenegro, a inauguração dos três pontos de conexão é a primeira fase do projeto, que deve instalar ainda outras 12 antenas na região.
No total serão investidos R$ 4 milhões, a serem liberados, por meio de convênio, pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e outros R$ 500 mil como contrapartida do governo do Estado de Pernambuco. “Foi com esta verba do governo que instalamos os três hotspots. Estamos aguardando o restante para concluirmos esta etapa”, explica Montenegro. A primeira fase do projeto contempla três agrovilas (C-02 , N-03 e N-05), todas no Nilo Coelho. Por enquanto a conexão é livre e não requer nenhum cadastro. “Durante 60 dias, o link estará em fase de testes. No futuro, criaremos um banco de dados para registrar os usuários, além de estabelecer uma restrição para o consumo de banda, bem como as páginas visitadas”, completa o presidente do Itep.




axo que o altor e coodenador do projetop estra mal informado porque aqui no n5 não tem nem 15 dias e ja estar bloqueado o sinal significa que estamos na mesma de oten um dica ai para voçês só não basta colocar uma rede e sair anuciando em todos os saites precisamos de manunteção par que ela fucione corretemanete.
Oxe, Aqui no Maria Tereza não tem antena de celular vai ter de Wi-Fi
KKKKKKKKKKKKK
Isso só e promesas…..
Maria Tereza apesar de ser o ultimo projeto, nada vem para cá só promesas.
Desde 2009 que prometerão uma antena de celular cadê??