Livro de crônicas é distribuído em cidades da região como forma de estimular leitura

por Carlos Britto // 22 de março de 2011 às 22:17

Recém lançado na região, o livreto que reúne crônicas, intitulado “Iludidos”, da autoria do filósofo-fotógrafo Marcos Cesário, e do pedagogo e dramaturgo Edmar Conceição, está sendo distribuído em instituições e bibliotecas de cidades como Petrolina (em Pernambuco)  e Juazeiro e Curaçá (na Bahia), como forma de ampliar o leque de leitores na região.

Em Iludidos, os amigos-poetas também dispõem as próprias lembranças como cenário para refletir sobre Amor, Educação (Deseducação) e Arte. “O livro oferece um brinde poético em homenagem à arte e ao devir da ilusão. Acho que Iludidos tem um tempero provocativo, um convite à arte de se iludir, diálogos e memórias preparados para serem degustados ainda na panela, com toda a cumplicidade e feitiçaria que um livro deve ter”, conta Edmar Conceição.

A obra apresenta diversos matizes de sentimentos e sensações, varia entre a beleza do imaginário de dois meninos que cresceram cercados pelos cuidados, anseios e medos de mães amorosas. “Foi uma oportunidade de compartilhar verdades mal-escondidas e mentiras amadas, cuidadosamente refeitas e escolhidas”, revela Cesário. Vale a dica.

Livro de crônicas é distribuído em cidades da região como forma de estimular leitura

  1. jacqueline disse:

    Tive contato com o livro os autores ssão muito inteligentes.Poetas mesmo!

  2. mauricio disse:

    Estive no sesc e encontrei este livro.émuito bom cara!Parabéns edmar conceição e marcos cesário.Fiquei emocionado

  3. ana lima disse:

    voltei a infãncia,o livro é todo lindo…Ou seja lindindo já que ele é bem pequenininho rss rsss

  4. alice almeida disse:

    Esses caras são dois poetas e pensadores.eles são tão diferentes no jeito de ser mas é lindo ver que as diferenças se ajudam.Valeu “iludidos”

  5. Ricardo disse:

    Já tinha visto outros projetos do cesario, Fiquei muito feliz com mais esse. Iludidos é mesmo emocionante faz voltar a própria infancia quando li a cronica “a fortaleza” e o dialogo entre os dois poetas me emocionei, me iludi. parabens aos autores

  6. Teresa disse:

    É realmente muito lindo. É um livro forte!

  7. Elaide disse:

    Tive a impressão de ter encontrado um pequeno diario, quando li o livro, mesmo sem conhecer os autores pessoalmente, senti que são dois ilusionistas, poetas iludidos parabens.

  8. Vanessa Lopes Neres disse:

    Tenho o privilegio de conhecer o magnifico Professor Edmar Conceição e garanto a todos que ” Iludidos” , ao mesmo tempo é uma obra Introspectiva e poética ao mesmo tempo. Leiam e recomendem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários