Embora ainda não tenha recebido os recursos destinados ao abastecimento d’água através de carros-pipas neste mês, o 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) informa que fará os trabalhos de contratação do serviço de hoje (22) até quinta-feira (24).
Os pipeiros farão a distribuição d’água nas localidades do interior de Petrolina e Juazeiro, conforme nota enviada pelo Comando do 72º BI Mtz, “mediante autorização da Gerência da Operação Pipa, condicionada à chegada dos referidos recursos”. (foto/reprodução)




Vejam como é complicado esta situação: diversas pessoas acreditavam que quando o Ministro da Integração Nacional assumisse o cargo iria melhorar a situação da operação pipa, mais pelo andar da carruagem, acredito que o ano será pior do que o ano passado, pois inumeros municipios estão parados por falta de verbas e não existe nenhuma posição do ministério da Integração sobre o repasse de recuros para o exército reiniciar os trabalhos. Enquanto isso, o povo sofre com a falta dágua no sertão nordestino.