Depois do aumento de 140% para os carros na Zona Azul, Prefeitura de Petrolina vai cobrar R$ 1,20 para motos

por Carlos Britto // 18 de março de 2011 às 11:37

Depois de querer aumentar o preço da Zona Azul em 140%, a Prefeitura de Petrolina quer agora cobrar estacionamento para motos e motonetas. O negócio é arrecadar.

Veja aí quanto os motociclistas pagarão, segundo o texto do edital da PMP:

Motocicletas e motonetas:

I – tarifa de 30 (trinta) minutos: R$ 0,30 (trinta centavos): direito de ocupação da vaga por até 30 (trinta) minutos;

II – tarifa de 1 hora: R$ 0,60 (sessenta centavos): direito de ocupação da vaga por até 60 (sessenta) minutos;

III – tarifa de 1 hora e 30 minutos: R$ 0,90 (noventa centavos): direito de ocupação da vaga por até 90 (noventa) minutos;

IV – tarifa de 2 horas: R$ 1,20 (um real e vinte centavos): direito de ocupação da vaga por até 120 (cento e vinte) minutos.

Depois do aumento de 140% para os carros na Zona Azul, Prefeitura de Petrolina vai cobrar R$ 1,20 para motos

  1. Paulo disse:

    Isso é uma vergonha! a parti de hoje não paro mais meu carro em zona azul, não basta tanto imposto que pagamos e não temos nada de melhoria a cidade está cheia de buracos.

  2. Observando disse:

    Britto,

    QUERO VER SE OS MOTOQUEIROS DA REGIÃO VÃO FICAR DO LADO DO PREFEITO AGORA???

    SINCERAMENTE..

    COBRAR ATÉ DOS MOTOQUEIROS É UM ABSURDO!!!
    JÁ NÃO BASTA O ABUSO NO AUMENTO DA ZONA AZUL PARA OS CARROS..

    ESTOU COM PENA DO BOLSO DE TODOS!!!

  3. Josi disse:

    O povo de Petrolina tem que aprender uma coisa: “É mais fácil você contratar um esquilo, do que treinar um perú para subir em árvores” Isso foi o que o nosso povo fez colocando pessoas sem preparo algum para gonvernar um município desse porte.
    Pensem Nisso!

  4. fabio disse:

    A prefeitura de Petrolina deveria cobrar tarifa de quem fica parado nos pontos de onibus, quem para na faixa de pedestres, para o pessoal que fica nas filas dos bancos aguardando atendimento, para os mendigos que ficarem parados no meio da rua e por ai vai.
    Mete o pau na população prefeitura e aprofeitem para reduzir nossos salarios tambem. aproveitem, falta menos de dois anos para a população de petrolina darem um pé na bunda de vcs.
    vcs merecem.

  5. Vania disse:

    Isso é um absurdo!!!

  6. deixe o Dr. trabalhar disse:

    Bewm feito para os motoqueiros que andavam com o prefeito na garupa das motos nas eleições, vms continuar mudando, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…………o jeito é gonzaga Patriota para nos salvar……..

  7. Deomiro Santos disse:

    É recriação do imposto da ZONA AZUL – ninguém ainda ouviu os argumentos contrários dos vereadores!!

    A prefeitura quer dá dinheiro aos empresários estrangeiros, por que???

    Então, por que ela mesma não arrecada? Precisa contratar outra empresa? quem conhece e me apresentar um funcionário da atual empresa vai ganhar um prêmio. Me apresente??

    Até mais tarde!!

  8. Snoop disse:

    Como se já não bastasse os flanelinhas…a prefeitura não sabe no que está se metendo…

  9. estrela disse:

    Esse prefeito só falta pedir esmola!
    Vou mandar um recado se ele quiser mando a sacolinha!!!
    Isso é um absurdo, além de aumentar em mais de 100% uma coisa que não tem cabimento, ainda querer colocar zona azul para moto.
    Prefeito procura o que fazer e deixa os Petrolinenses ser feliz.

  10. Marcilio Ferreira disse:

    Por que tem sempre empresários se beneficiando destes atos da administração da prefeitura? Já pararam pra pensar?
    O shopping e as empresas de onibus são os maiores beneficiados nisto. Agora não dá pra engolir esta. Quem trabalha 8 horas/dia comintervalo para almoço se for moto terá que pagar R$ 4,80 e de carro R$ 9,40. Querem enricar mesmo, porém não tem estrura no transporte público coletivo para suportar a demanda que criarar.
    MEU POVO ACORDEM, QUEM MANDA SOMOS NÓS.

  11. marcos walgrenio disse:

    eu keria saber oq é feito com esse dinheiro… no centro nem estacionamento pra moto tem direito como é q ele vai cobrar?
    O JEITO É EU ANDAR DE PATINS E AINDA FAZ MEDO ELE COBRAR ESTACIONAMENTO. VAMOS FAZER UM PROTESTO EM FRENTE A PREFEITURA.

  12. epaminondas disse:

    e preciso impedir este processo licitatorio.
    temos que evitar que as coisas publicas virem balcao de negocios!
    nunca na historia de petrolina se viu tanta coisa mal feita e atabalhoada.
    salvo engano outro dia o alcaide dizia que nao iria ser aumentado nada…e agora…
    bom e pior que imaginava.
    ministerio publico,olho nisso dai…

  13. Indignado disse:

    Que absurdo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Logo sai um projeto de lei para ter praça de pedágio na guararapes.

    Aguarde até a proxima

  14. hedio disse:

    se eu fosse autoridade…ia investigar estas coisas aa fundo.
    me disseram, outro dia, saiu no fantastico umas arapucas criadas por empresas em conluio com poderes municipais ,que chegam a beira duma formaçao de quadrilha!
    ainda bem aqui nao e assim ,mas como o seguro morreu de velho…
    acredito tudo devera ser acommpanhado direitinho pelos poderes competentes e usuarios.

  15. Dreda disse:

    Petrolina é uma cidade privilegiada, poucas cidades do País do mesmo porte têm tão poucos flanelinhas quanto Petrolina. Achem bom ou não, o programa zona azul é uma das coisas que afastam os flanelinhas do Centro. E convenhamos que R$ 1,00 é um preço simbólico, tanto que há uma dificuldade muito grande de se encontrar estacionamento no Centro.

    Com relação aos motociclistas, é preciso mudar a cabeça deles de que eles merecem mais direitos do que os condutores de carro. Todos somos iguais perante a lei. É natural cobrar menos de quem ocupa muito menos espaço, mas reservar espaço para eles e não cobrar é desrespeito aos motoristas de carros.

    É preciso ser racional e criticar ou defender as atitudes do prefeito sem paixões político-partidárias, pois não há aquele que só acerte e nem o que só erre. Duvido que o próximo prefeito reduza o preço do estacionamento novamente no próximo mandato!

  16. matheus andrey disse:

    cada um tem o prefeito que merece.deixe o doutor trabalhar.

  17. Maria disse:

    É simples pessoal: Deixem os carros e motos em casa e passem a utilizar os confortáveis e arejados ônibus da Joalina, Menina Morena e Vale do Sol, neles você até emagrece de tanto ser espremido de tanta gente que colocam lá dentro. Aí o senhor prefeito ou seja lá quem for não irão ver a cor do dinheiro da zona azul.

  18. Dos Santos disse:

    Uma verdadeira máquina de “fazer dinheiro”.

  19. Carlos Peixoto. disse:

    ZONA AZUL PARA TODOS.
    MOTOQUEIROS ESTACIONAM E FAZEM O QUE BEM QUER NO TRANSITO, OU SEJA NÃO RESPEITA SINAL, ULTRAPASSA PELA DIREITA, SE ACHAM DONOS DOS ESTACIONAMENTOS, DEMARCAM LUGARES, SÃO QUASE OS DONOS DA CIDADE.TENHO CARROS E PAGO, PORQUE OS MOTOQUEIROS NÃO PODEM PAGAR? JUSTIÇA SEJA FEITA, PARABENS PARA ADMINISTRAÇÃO , É ISSO AI PREFEITO.PARABENS.
    JUSTIÇA PARA TODOS E ZONA AZUL TAMBEM.

  20. lilia disse:

    Adorei o comentário de Maria. Bando de caras de pau, acham ruim a cobrança do estacionamento mas vc n um encontra um lugar se quer para estacionar no centro de petrolina hora nenhuma do dia. caras de pau é o vcs são.

  21. Eurico disse:

    gostaria de descorir de que forma carlos britto descobre essas coisas. até imagino.

  22. sugestor disse:

    Será importante identificar quem são os sócios desta empresa da zona azul e fazer uma investigação das ligações destas pessoas com outas ligadas à administração municipal. Quem sabe possa encontrar explicação para este interesse todo nos aumentos da zona azul

  23. Juca Pirama disse:

    Não vejo motivo algum para não cobrar Zona Azul dos motociclistas… Já devia estar cobrando há mais tempo. Aliás, deveria aproveitar o dinheiro arrecadado por eles na Zona Azul para tentar educá-los no trânsito.

  24. Heyder disse:

    Pronto! Agora o pacote tá completo! Eu já pago pelo estacionamento da minha moto lá no shopping, que é onde trabalho. E agora também tenho que pagar pelo estacionamento no centro da cidade, quando tiver que resolver qualquer coisa.
    E não adianta se revoltar, vai ser a mesma história do shopping: revolta no começo, conformismo depois. Essa história de ir as ruas fazer manifestações é balela, ninguém vai! Brasileiro é preguiçoso, conformado.

  25. Paulo disse:

    Sou a favor de pagar o tempo que ficar estacionado! se às vezes passo 30 minutos porque pagar uma hora? hoje para encontrar um estacionamento no centro está difícil, principalmente para moto e por causa das motos, então……..

  26. tiano disse:

    além de ter o combustivel como um dos mais caro do brasil vem a zona azul almentando para completar.
    não sou fanatico por politica mais gostaria muito de saber para onde vai esse dinheiro da zona azul .
    pois a cidade está um caos.
    abarço a todos

  27. Peti disse:

    O projeto pode até ser favorável, não podemos tomar decisões precipitadas!

    O blog tem o dever de dicvulgar sem pretenções!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários