O Blog divulgou ontem (17) que a Zona Azul em Petrolina pode ter um aumento de até 100%. A radialista Neya Gonçalves, através da matéria do Blog, questionou o prefeito Júlio Lóssio, que desmentiu nossa informação.
Reiteramos a informação e apresentamos a prova.
Hoje funciona assim: Você paga R$ 1 real e pode ficar por duas, quatro ou até seis horas, dependendo da zona. Nesse tempo de, ao menos duas horas, você pode estacionar onde desejar.
Com o novo formato você pagará até 60 centavos a cada trinta minutos e não poderá trocar o seu carro de lugar.
O certo é que o valor para duas horas será R$ 2,40, segundo o edital – o que dá 140% por cento de aumento.
Para dizer que estamos errados, o prefeito agora terá que negar o próprio edital que publicou. Veja a tabela:
PREFEITURA MUNICIPAL DE PETROLINA
COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO
PROCESSO LICITATÓRIO Nº 018/2011
CONCORRÊNCIA NACIONAL Nº 001/2011
9.3.2.5 – Os preços que a CONCESSIONÁRIA adjudicatária se obrigará a cobrar dos usuários nos locais de estacionamento sob sua operação e controle é os abaixo descritos, vedada a gratuidade que não tiver sido autorizada formalmente pela CONCEDENTE.
a) – Veículos de passeio, carro forte, carga e descarga até 4 toneladas, caçambas:
I – tarifa de 30 (trinta) minutos: R$ 0,60 (sessenta centavos): direito de ocupação da vaga por até 30 (trinta) minutos;
II – tarifa de 1:00 uma hora: R$ 1,20 (um real e vinte centavos): direito de ocupação da vaga por até 60 (sessenta) minutos;
III – tarifa de 1:30 uma hora e trinta minutos: R$ 1,80 (um real e oitenta centavos): direito de ocupação da vaga por até 90 (noventa) minutos;
IV – tarifa de 2:00 horas: R$ 2,40 (dois reais e quarenta centavos): direito de ocupação da vaga por até 120 (cento e vinte) minutos.



Isso é um absurdo! em vez de melhorar só faz o contrario! Cade a câmara, O CDL, e as associaçoes de bairros que tem que se colocarem a favor do povo no geral.
O povo de Petrolina tem que aprender uma coisa: “É mais fácil você contratar um esquilo, do que treinar um perú para subir em árvores” Isso foi o que o nosso povo fez colocando pessoas sem preparo algum para gonvernar um município desse porte.
Pensem Nisso!
QUER DIZER QUE AGORA TEMOS QUE PAGAR R$ 9,60 POR DIA PRA TRABALHAR. ASSIM NÃO DÁ. UM ABSURDO MESMO POIS TRABALHAMOS 8 HORAS POR DIA E FICA INVIÁVEL. É LAMENTÁVEL.
Concordo com o aumento, pois tá um problema sério achar vaga no centro da cidade para poder resolver algo rapido. Pois algums comerciantes e usuarios da zona azul, se apuderam do estacinamento, dificultando quem realmente precisa resolver sua vida rapidamente.
Quanto menos tempo a pessoa usar a vaga, menos ela paga.
Já cansei de pagar 1,10 só para descer, demorar 10 minutos e sair. Com essa nova formula, vou resolvo e pago apenas 0,60.
Se eu mamasse na vaquinha eu também concordaria.
Esse governo é um desastre, porém quero mais, pois só assim o povo vai aprnder a vota certo. Prefeito pelo amor de Deus faça alguma coisa na cidade, pois o senhor pode fazer 10 creche por semana que o senhor não ganha nem para sindicalista de carroça de jumento. I
São tres anos de governo Lossio e toda a cidade anda falando mal do prefeito e com toda a razão~por que não faz nada e ainda que aumentar imposto. vale lembrar que a culpa da pessima administração não é só do prefeito é tambem dos assessores, pessoas que não tem simpatia nenhuma com o povo. Homem vão casar o que fazer que o peitinho vai acabar em 2012, pois eesse prefeito não ganha mais e ainda tem gente com Felipina que acha que vai dar Lossio denovo. agora vai.
Resposta a Watergate.
Nunca preciso de prefeitura. Nem pretendo precisar. A questão é que muita gente realmente precisar usar aquele espaço para resolver problemas. Mas varias pessoas usam como estacionamento particular e deixam seus carros o dia todo. Já teve dias em que passei 30 minutos esperando aparecer alguma vaga para poder pegar uma mercadoria que comprei no centro. Pois a mesma era muita pesada e ficava enviavel sair carregando por todo centro até chegar no meu carro. Não sou a favor nem de zona azul. Mas voltem no tempo e procurem saber quem implantou o sistema em Petrolina.
esse prefeito é msm um….
Mentindo na cara dura, JL?
Isso é um absurdo, a multidão de Petrolina deve colocar a cara exposta e sair nas ruas gritando:
RENUNCIA PREFEITO, PORQUE PETROLINA NÃO AGUENTA MAIS.
Das duas uma, ou o prefeito está MAL informado ou está faltando com a verdade!
Dr. Júlio, admirava muito a sua postura, a sua capacidade gestora. me desculpe a franqueza, mas o Sr. está decepcionando a população de Petrolina e seus eleitores. Onde foram parar as “propostas” feitas no programa prefeitura participativa, onde as comunidades fizeram planos de ações juntamente com sua equipe … estão sendo realizadas estas ações???????????
Essa zona azul deve ser uma moita, onde tem gente se beneficiando. O colega que acha que aumentando taxas vai resolver o problemas das vagas estar totalmente equivocado. O correto seria criar trechos, onde poderia cobrar essas novas taxas. Pontos estrategicos para pegar mercadorias, etç. Os demais pontos manteriam os valores atuais.
As autoridades não querem perder tempo em criar soluções inteligentes para atender o povão. Somentem tem interesses em arrecadar e em alguns casos, vistos na midia, desviar recursos. Como esse prefeito doutor estar deixando a desejar seria o caso de verificar o que estam fazendo com R$ da zona azul, recursos da prefeitura, governo, etç.
Eu não vi a reportagem do Programa de Néia Gonçalves, então não posso opinar. Prefiro aguardar o desenrolar dos fatos. Quantos ao Zona Azul sou a favor de escalonar, pois, do mesmo jeito de Roberto Gomes, também tenho que resolver coisas de 10 minutos e sou obrigado a pagar R$ 1,00. Mas também sou a favor que a Prefeitura de Petrolina use o dinheiro para melhorar as vias no centro. Poderia usar o valor arrecadado para trocar o piso de asfalto por concreto que além de ficar mais bonita, reduz a temperatura da pista, segundo especialistas.
Outra coisa, Prefeitura acabe com os rebaixamentos e as ondulações nos cruzamentos, rapaz é dificuldade para os carros cruzarem o sinal, inclusive já peguei multa por esse motivo, o carro da frente não anda e quem tá atrás pago pato por culpa do asfalto irregular. Um exemplo é o cruzamento da Av. da Polônia com a Avenida São Francisco, na Areia Branca, ali tem um “catombo” que dificulta muito a circulação dos carros. Tem que nivelar as vias nos cruzamentos, POIS DO JEITO QUE ESTÁ CORREMOS UM SÉRIO RISCO DE MULTA!