Diante do balanço das ocorrências apresentadas pelo Hospital de Urgências e Traumas (HUT), é possível perceber que é cada vez mais crescente o número de acidentes envolvendo motociclistas em Petrolina. Só no dia de ontem (17) foram atendidas seis pessoas que se envolveram em acidentes na cidade. Outro dado alarmante é o de fraturas e luxações que chegam, a sete atendimentos em apenas um dia.
É crescente o número de acidentes envolvendo motociclistas em Petrolina
por Carlos Britto // 18 de janeiro de 2011 às 12:02



Isso já era previsto em razão do crescente número de motos nas duas cidades, principalmente dos moto-táxis que, sem nenhum preparo, exercem esta atividade. Todo tipo de barbaridade no trânsito é cometida por estes “profissionais”, dentre elas: ultrapassam pelo lado direito, não dão sinal, surgem na frente do carro quando se menos espera e por aí vai e isso aliado ao temperamento explosivo dos motoristas de automóveis, causa uma verdadeira guerra no trânsito das duas cidades, piorando cada vez mais a situação.
Serviço de moto-táxi só funciona em cidade pequena. Em cidade grande mais atrapalha do que ajuda. O hospital de traumas terá, com certeza, um progressivo aumento de gastos com acidentes deste tipo.
Concordo com Jaime, é lamentável ter sido a 1ª grande obra da atual administração. Infelizmente o Hospital de Traumas que deveria servir para a pupulação em geral, daqui uns dias será apenas um verdadeiro açougue de mototaxistas.
Os gastos públicos com acidentes de motos mostram que não compensa a empregabilidade desse setor.
E agora deve ser a nova moda deles, andar com o retrovisor para cima como se fosse um espelho para eles ficarem se olhando, so pode, sem falar nos que trocam os retrovisores por uns que são muiiiito pequenos, parece até de bicicleta, ai não conseguem ver quando alguém vem chegando e puxam a moto para o lado de vez, vocês ja devem ter visto, o braço dos motoqueiros tapam a visão qnd é este retrovisor pequeno.
Deveria ser fiscalizado, pois existe um artigo de trânsito que diz que não pode ser alterado qualquer coisa que interfira na segurança, no caso estes retrovisores acabam com a segurança da moto.
Não são todos que são imprudentes, mas os mototaxistas são os piores, nunca vi, eles não estão nem ai,não dão seta, cortam pela direita, passam onde quase não cabe, ai depois acontece estas coisas.
PRECISAMOS DE MAIS FICALIZAÇÃO, PORQUE TEM MUITA GENTE POR AI, QUE NÃO ESTA HABILITADO E ANDA, NÃO SABE NEM O QUE É UMA FAIXA CONTINUA. SE TEM GENTE QUE MESMO TENDO TIRADO CNH, ESTUDOU P PASSAR NO TESTE, TEVE AS AULAS PRÁTICAS E AINDA FAZ COISA ERRADA, IMAGINE ESTE QUE NADA PASSARAM. COM A FISCALIZAÇÃO OS IMPRUDENTES VÃO TER QUE MELHORAR.
Muito engraçado o comentário de Mirian em relação ao retrovisor dos motoqueiros.
Outra coisa interessante é o estacionamento para mototaxista em Petrolina… daqui a uns dias somentes eles poderão estacionar na cidade… Não tem mas vaga pra moto comum…
Concordo com o Jean, a Prefeitura loteou o centro para os mototaxistas e esqueceu o resto