Em sua posse, ontem (02) o ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho (PSB) precisou de paciência, até que os muitos convidados se acomodassem.
A cerimônia de transmissão de cargo foi prestigiada e contou com a presença de várias autoridades nordestinas como os governadores da Bahia, Jacques Wagner, do Ceará, Cid Gomes, de Alagoas, Teotônio Vilela, de Sergipe, Marcelo Déda, e de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), responsável pela indicação FBC.
Em seu discurso Fernando Bezerra falou que mudará a Sudam e a Sudene, tornando os órgãos estruturas de planejamento.
Ele revelou ainda que pretende criar a Sudeco, que terá as mesmas funções que as outras duas superintendências e estará na região Centro-Oeste.
Durante a sua fala Fernando Bezerra fez menção especial aos prefeitos de Caruaru, José Queiroz, e de Petrolina, Júlio Lóssio, além do prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho.
Estava presente o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, que é correligionário de Bezerra e ocupou lugar de honra na cerimônia.
O senador Humberto Costa, o ministro de Ciência e Tecnologia Aloizio Mercadante, que divide o prédio com o ministério de Bezerra, o senador Rodrigo Rolemberg e o deputado Paulo Maluf (PP-SP) acompanharam a cerimônia.




Ei…
E Fernando FIlho??
O nome do Prefeito de Caruaru é José Queiroz e não João Queiroz como foi publicado nesta matéria.
sds,
Micheline Moura
Obrigada pela correção.