8ª edição da Campanha ‘Eu viro carranca para defender o Velho Chico’ será lançada dia 1º de junho

0
Foto: Blog do Carlos Britto/arquivo

Em sua oitava edição, a Campanha ‘Eu viro carranca para defender o Velho Chico’ tem lançamento marcado para a próxima semana (1º de junho) com uma coletiva de imprensa, às 14h. O link de acesso é https://us02web.zoom.us/j/84938332487?pwd=S1B4RGZzMVNHR0NWTEljdnlsbTk1QT09.

O movimento já faz parte do calendário anual de eventos, tendo sido reconhecida no ano passado com o Prêmio ANA, conquistando o 1° lugar na categoria Singreh (Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos). O prêmio reconhece o mérito das iniciativas que se destacaram pela excelência de sua contribuição para a segurança hídrica do Brasil.

Com o objetivo de jogar luz sobre os graves problemas enfrentados pelo Velho Chico, a campanha promovida pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) traz como tema deste ano os usos múltiplos e a necessidade de se concretizar o Pacto das Águas.

Sob o mote ‘Velho Chico Para Todos’, a campanha irá abordar assuntos polêmicos que estão na pauta do dia, como a construção da UHE Formoso, em Pirapora (MG), a possível implantação de uma Usina Nuclear em Itacuruba (PE), a prospecção de petróleo na região da foz do São Francisco, entre outros. “Um rio já tão demandado e tão degradado não suporta mais intervenções. Precisamos garantir que o Velho Chico continue atendendo a todos que dele tiram o seu sustento”, argumenta o CBHSF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

20 + vinte =