6ª Semana do Bebê é encerrada em Petrolina com debate sobre aleitamento e vacinação

por Carlos Britto // 29 de novembro de 2021 às 09:28

Foto: Ascom PMP/Selo Unicef divulgação

A 6ª edição da Semana do Bebê em Petrolina, cujo tema foi ‘Aleitamento materno e vacinação: amor e proteção desde o início da vida’, encerrou-se na última sexta-feira (26) com uma roda de conversa sobre a importância do aleitamento materno e da vacinação com a médica residente em Pediatria, Camila Esteves Paredes, e a enfermeira obstetra Leyliane Jannice Macedo. O evento foi transmitido através de uma live, que contou com a participação popular através de perguntas sobre a temática.

Aproveitamos essa semana especial para estimular a formação de vínculos e destacar a atenção e os cuidados que a primeira infância necessita“, salientou a Articuladora do Selo Unicef, Kátia Carvalho.

A Semana do Bebê promoveu diversas atividades voltadas à primeira infância (zero a 6 anos), gestantes e seus familiares. A programação contou com uma série de atividades coordenadas pelas Secretarias de Saúde, de Educação, Cultura e Esportes e de Desenvolvimento Social, com serviços de promoção e garantia dos direitos das crianças em creches e Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

A ação é uma das principais estratégias do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. O evento é realizado de forma intersetorial com representantes das Secretarias de Saúde (SMS), Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE) e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *