5º Clisertão discute novas tecnologias no universo literário

0
Foto: Divulgação

Em sua quinta edição, o Congresso Internacional do Livro, Leitura e Literatura no Sertão (Clisertão) acontecerá entre os dias 4 e 9 de março, em Petrolina, com o tema “Novas Tecnologias como Suportes do Texto no Mundo das Linguagens Líquidas”.

Os poetas Antônio Francisco (Mossoró – RN), Chico Pedrosa (Recife) e Geraldo do Norte, a autora Luna Vitrolira (Recife), o escritor e jornalista Enzo Mangueira (Argentina), Mónica García (Chile) e Amado Ortiz (Paraguai), além de Sírio Possenti e João Wanderley Gerald, ambos pesquisadores renomados da Unicamp são algumas das atrações confirmadas.

O evento é uma parceria com a Universidade de Pernambuco (UPE), Campus Petrolina e Prefeitura Municipal. A programação com apresentações musicais, mesas redondas, exposições artísticas, feira de livros, visitas técnicas, exibições de filmes e conferências acontecerão no próprio campus da UPE com ações distribuídas em várias partes da cidade.

E a grande novidade desta edição é o I Simpósio Internacional sobre Língua, linguagem, Literatura e Discurso do Vale do São Francisco, que vai trazer ao município nomes como o professor Dr. Philipe Joron, da Universidade Paul Valéry, de Montpellier – França.

Segundo o coordenador do evento, Genivaldo Nascimento, os trabalhos podem ser inscritos até o dia 21 de março. “Juntos, estudantes, professores, escritores e pesquisadores nacionais e internacionais, iremos vivenciar um intercâmbio acadêmico com muita troca de conhecimentos e discussões acerca do universo literário”, ressaltou, lembrando ainda que o Clisertão já é considerado o maior e mais importante encontro da área do livro do sertão pernambucano.

A programação completa, com locais e horários detalhados, pode ser encontrada no site da UPE: https://clisertao.wixsite.com/congresso. Dúvidas ou mais informações também através do email:clisertao@yahoo.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome