5ª edição da Festa dos Vaqueiros de Juazeiro promete mobilizar vaqueirama da região

0

Mundinho aboiador na Missa do Vaqueiro

Este final de semana – sábado (3) e domingo (4) – será de festa para a vaqueirama da região. O motivo é a 5ª edição da Festa dos Vaqueiros, que acontecerá em Juazeiro (BA), no Ginásio de Esportes Aluísio Viana.

Idealizado pela é da Federação de Vaquejada e Desenvolvimento Cultural Baiano (Fevaba), o evento pretende reunir este ano cerca de 300 vaqueiros vindos de Curaçá, Uauá, Sobradinho e Jaguarari, na Bahia; além de Petrolina e Belém do São Francisco, em Pernambuco.

De acordo com o presidente da FEVABA, Adilson Souza, a ideia é mobilizar todos esses vaqueiros em desfile e confraternização. “Queremos fortalecer o vínculo de amizade e o trabalho das associações junto à federação”, disse. A abertura será no sábado, a partir do meio-dia, com a recepção aos vaqueiros, e se estende até a tarde-noite de domingo (4), encerrando-se com o forró de Tinho do Acordeon, André Mendes e Sérgio do Forró.

A festa tem o apoio da prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Juventude (SECJU) e demais pastas, e é realizada anualmente em comemoração ao Dia Municipal do Vaqueiro, sempre no primeiro fim de semana de setembro. Além da tradicional missa dos Vaqueiros, a programação terá também a cavalgada, roda de conversas e, como novidade, a prova de tambor. As comitivas dos seis municípios participantes ainda serão homenageadas com apresentações de aboiadores como Galego do Pajeú, Zezinho Aboiador, Dioclécio, Mundinho da Carnaíba e Inácio. (foto/divulgação Ascom PMJ)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome