5° BPM lança campanha para combater trotes telefônicos ao serviço 190

2

Panfleto - Campanha Contra o Trote Frente_640x451O 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) quer combater mais fortemente os trotes telefônicos feitos ao serviço 190 da corporação. Uma campanha, lançada na semana passada, vai divulgar informações no intuito de evitar a prática.

Segundo a assessoria do 5º BPM, a iniciativa tem por objetivo reduzir a grande quantidade de trotes para o 190 – um serviço de emergência da polícia -, que acaba congestionando as linhas.

Pesquisa interna do batalhão apontou que os trotes acontecem com mais frequência no período da manhã (70%). À tarde, cai para 63%. A média geral de trotes, ao longo do dia, é de 51%.

Durante a campanha, 10 mil panfletos serão distribuídos no Centro da cidade, além dos acessos ao River Shopping e em blitz montada para esse fim. Representantes do 5° BPM também participarão de debates e entrevistas em rádios e TV buscarão conscientizar a população sobre a importância do serviço 190, o qual só deve ser acionado quando de fato houver alguém precisando da ajuda da PM.

Redes sociais

Para ampliar ainda mais o alcance da campanha, a PM utilizou também as redes sociais (Facebook e WhatsApp). Nunca é demais lembrar que passar trote para a PM é considerado crime previsto no artigo 266 do Código Penal, punível com pena de detenção de um a três anos e multa.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome