Desafio da próxima gestão da Acosap é com Plano de Cargos e Carreira dos agentes

por Carlos Britto // 22 de setembro de 2015 às 11:09

luclécia e sunamita acosapApós conquistarem a regulamentação do piso nacional, os agentes comunitários de Petrolina almejam agora um novo objetivo: a consolidação do Plano de Cargos e Carreira (PCC) da categoria. Esse será o principal desafio da próxima diretoria, que será escolhida através do voto no próximo dia 16 de outubro.

A eleição acontecerá na sede da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias (Acosap), localizada no bairro Antonio Cassimiro, das 8h às 17h.

De acordo com Sunamita Gonçalves e Luclécia Santos, que integram a comissão eleitoral, o pleito é relevante para respaldar o papel da mesa diretora da entidade à frente das tarefas administrativas, a exemplo do PCC. “Sem dúvidas essa será a grande missão da próxima diretoria da Acosap”, ressalta Sunamita.

Segundo ela, 462 profissionais estão na ativa e aptos a votar na eleição. A comissão eleitoral é composta por dez integrantes – cinco titulares e cinco suplentes – escolhidos pela diretoria executiva, pelo conselho fiscal e pela assembleia geral da Acosap. O atual presidente é o vereador Manoel Antonio Coelho Neto, o ‘Manoel da Acosap’. Com três mandatos à frente da entidade, ele ainda poderá concorrer à reeleição, uma vez que o estatuto da associação permite a qualquer agente concorrer ao pleito por até cinco mandatos consecutivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários