Ministério do Desenvolvimento Social cancela 40 mil benefícios do Bolsa família em todo o país

por Carlos Britto // 08 de abril de 2011 às 22:22

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome anunciou hoje (8) o cancelamento do benefício do programa Bolsa Família para 40.383 grupos familiares no país.

O motivo da invalidação foi a baixa frequência escolar e o não cumprimento da agenda de saúde. Deste total, 24.764 famílias perderam o total de recursos recebidos e 15.619, somente a parcela referente aos adolescentes de 16 e 17 anos.

De acordo com dados da pasta, 36 mil grupos tiveram os recursos do programa suspensos pela segunda vez e correm o risco de cancelamento em maio, após o próximo período de monitoramento da educação, que termina no final do mês.

Esses beneficiários precisam ser incluídos no processo de acompanhamento familiar pelas áreas de assistência social, educação, saúde e gestão municipal do Bolsa Família para evitar a perda do benefício.

Ministério do Desenvolvimento Social cancela 40 mil benefícios do Bolsa família em todo o país

  1. REVOLTADA E PAGADORA DE IMPOSTOS disse:

    TEM GENTE RICA RECEBENDO BOLSA FAMÍLIA. QUEM FAZ A ANÁLISE DOS CADASTROS NÃO OBSERVA O BAIRRO QUE A PESSOA MORA E NEM O CONSUMO DE ÁGUA E ENERGIA. EU CONHEÇO UMA MULHER QUE MORA NO CENTRO DA CIDADE, TEM UM RESTAURANTE E LEVOU UMA CONTA DE ENERGIA NO VALOR DE 500 REAIS E FOI APROVADA NO PROGRAMA. QUEM PASSA FOME PODE PAGAR UMA CONTA DE 500 REAIS? ONDE NOSSOS IMPOSTOS ENTRAM, NA FALTA DE ORGANIZAÇAO E CONTROLE DOS FUNCIONÁRIOS DO GOVERNO. A BOLSA FAMÍLIA ESTÁ SENDO USADA PARA SALÃO DE BELEZA E BOUTIQUES E PRODUTOS SECUNDÁRIOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários