3ª edição do ‘Mexa-se Pela Vida’ será realizada em Petrolina no próximo dia 28/08

0

equipe mexa-se pela vida petrolina

Em sua terceira edição, o projeto ‘Mexa-se Pela Vida’ promete mobilizar no Complexo Porta do Rio, Orla de Petrolina, no próximo dia 28 de agosto (domingo), a partir das 7 da manhã, os adeptos de atividades físicas que também se preocupam com o próximo. O evento, sem fins lucrativos, é promovido nacionalmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Mas em Petrolina ganhou uma conotação diferenciada, voltada ao social. De acordo com Edna Torres, uma das idealizadoras, a razão é que a equipe de voluntários envolvidos com o projeto na cidade já atua nessa área.

A primeira edição do ‘Mexa-se Pela Vida’ aconteceu em janeiro de 2015 apresentando números animadores. Um total de 250 pessoas participaram da caminhada – a principal atividade da programação do projeto. No mesmo ano, em agosto, a equipe da Igreja Adventista decidiu fazer a segunda edição, já no formato atual, com uma feira de saúde que inclui aferição de pressão, testes de glicemia, análise da idade biológica, massagens anti-estress e orientações sobre como fazer uso de remédios encontrados na natureza em prol da qualidade vida. Os participantes também recebem, no final, um aconselhamento individual personalizado de todos os serviços aos quais se submeteram. Além disso, a criançada também se diverte com um parque e um show infantil.

O sucesso foi tão grande que a organização decidiu reeditar o projeto anualmente porque, pela dimensão que tomou, não haveria tempo hábil para fazê-lo duas vezes por ano. “Estamos abrindo mão até de projetos pessoais para cuidarmos do Mexa-se Pela Vida”, informa Edna. Um total de 80 voluntários, segundo ela, está à frente da iniciativa na cidade. E as expectativas para a edição de 2016 são as melhores possíveis. Até agora já são mais de 700 inscritos. “Queremos chegar a mil participantes”, prevê Gilmara Souza de Brito.

Quem ainda deseja se inscrever para o projeto, deve acessar o site (www.mexapelavida.com.br). A taxa de inscrição tem o valor de R$ 40,00, mais um quilo de alimento não perecível. Cada participante terá direito a uma camisa UVB fator 50, além de um café da manhã saudável e sorteio de vários brindes.

Instituto

A meta da equipe, com esse projeto, é consolidar em Petrolina um instituto de assistência social e desenvolvimento humano. Para isso a Igreja Adventista conta com alguns parceiros, que já vêm colaborando para a realização do ‘Mexa-se Pela Vida’. A prefeitura também dá um suporte logístico ao evento, mas sem nenhum cunho político. O envolvimento de todos os parceiros é elogiado por outra integrante da equipe, Gleice Rocha. “Eles entenderam a essência do projeto”, destacou.

Edna explica que a ideia da iniciativa e de trabalhar produtos oriundos do ‘Mexa-se Pela Vida’, para que o projeto seja autossustentável e não dependa apenas das parcerias. Ela conta ainda que estuda a possibilidade da criação de um aplicativo que vai abordar cinco pilares fundamentais: fé, família, saúde, empreendedorismo e missão social. “O objetivo é levar as pessoas a se inteirar sobre esses fundamentos no intuito de alcançar uma melhor qualidade de vida, e de propagar para outras pessoas”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome