2º Festival do Doce de Leite acontecerá na zona rural de Juazeiro neste final de semana

0

festival-do-doce-de-leite-juremal-juazeiroO 2º Festival do Doce de Leite do distrito de Juremal vai mobilizar a zona rural de Juazeiro (BA), desta sexta-feira (16) a domingo (18). O evento, realizado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e pela Associação de Desenvolvimento Econômico e Social de Juremal (Adesjul) contará também com o 2º encontro dos filhos de Juremal, momento em que os conterrâneos do distrito estarão se confraternizando e homenageando a localidade.

O festival tem o objetivo de diversificar e divulgar os produtos fabricados a partir do leite (de cabra e vaca) e proporcionar aos produtores de Juremal e dos demais distritos de Juazeiro oportunidades de capacitação, negociação e divulgação de suas iguarias, para conquistar novos consumidores. O evento irá disponibilizar ferramentas essenciais para a expansão comercial dos produtos, buscando a consolidação da atividade como alternativa viável de geração de emprego e renda. Uma das novidades do evento deste ano é o doce sem açúcar, que atenderá aos consumidores que não podem ingerir glicose.

O evento conta com a parceria da Adab, Sebrae, IRPAA, STRJ, Banco do Nordeste, Cesol, Uneb, Polícia Militar da Bahia, Constesf, Câmara Municipal de Juazeiro, Rádio Juazeiro, Governo Federal, Adac, COOAFJUR, Acac e Univasf.

Homenagem

Durante a realização do festival, três filhos ilustres de Juremal serão homenageados: o comerciante João Ferreira de Souza, mais conhecido como por ‘Seu Neném da Maroca’; o vendedor de doces Givaldo Félix de Araújo (‘Chiada’) e a vendedora de doces Maria Ribeiro da Silva (‘Mariinha’).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome