2ª Cantata de Natal da UPAE/Imip acontecerá na segunda quinzena de dezembro em Petrolina

0

ensaio-cantata-natal-upae-imip

Pelo segundo ano consecutivo, a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE)/Imip realizará a Cantata de Natal com alunos do Petrape e filhos (e/ou parentes) de funcionários. A data prevista para realização do evento é 16 de dezembro. “Esta segunda edição promete novidades“, adianta a professora de música e voluntária do projeto, Valquíria Freitas.

Para que tudo saia de acordo com o planejado, os ensaios começaram com bastante antecedência. “O nosso primeiro encontro esse ano foi no dia 17 de setembro. Queremos realizar uma festa ainda mais bonita e para superar o resultado do ano passado precisamos nos esforçar muito”, relata. Por conta da antecipação, além dos números musicais, acontecerá uma montagem teatral. “Esse ano iremos além, pois tivemos mais tempo para preparar o espetáculo. A nossa expectativa é alta e as crianças estão animadas”, revela a maestrina.

De acordo com Valquíria, que é licenciada em Música pela Universidade Federal do Ceará (UFCE), a iniciativa tem um poder transformador. “Nós canalizamos a energia dessas crianças para uma atividade lúdica e educativa. Através da música nós ensinamos a elas disciplina, respeito ao próximo, compromisso, paciência e responsabilidade. No dia da apresentação eles se sentem felizes, prestigiados e valorizados, mas, sem dúvida, o maior legado é o da aprendizagem“, acredita. Esse desafio foi designado à equipe no ano passado pela coordenadora geral, Magnilde Alves.

O sucesso foi tanto que o projeto virou a nossa ‘menina dos olhos’. Foi gravado um CD que ficou de lembrança e queremos repetir a fórmula pelas próximas edições. Estamos preparando um momento lindo e que vai emocionar a todos“, destaca a supervisora do Serviço Social, Nazaré Cunha.

Ensaios

Enquanto o grande dia não chega, as crianças se divertem nos ensaios que acontecem todos os sábados na UPAE, das 9h30 às 11h. Ana Vitória, de 12 anos, representa o grupo dos funcionários e diz que passa a semana esperando pelo encontro. “Fico triste quando acontece algo e não posso comparecer. A minha alegria do final de semana é participar dos ensaios. Eu já cantava no chuveiro, agora estou aprendendo técnicas e ficando mais afinada. Participei no ano passado, esse ano e já garanti minha vaga para 2017”. Antônio José da Silva mora no Petrape há dois anos e também está participando pela segunda vez: “Aqui encontro amigos, aprendo coisas novas e me divirto. Quero participar sempre”, declara. (fonte/foto: Assessoria/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome